Wellington Carlos Santos Miranda

Wellington Carlos Santos Miranda

Wellington Carlos Santos Miranda - Trombone

Trombonista da Orquestra Sinfônica do Paraná, Wellington é formado pela Academia de Música da OSESP sobre a orientação do professor e maestro Wagner Polistchuk, e bacharel em trombone pela Universidade Federal de Minas Gerais, vem ganhando espaço e se destacando no cenário da nova geração do trombone brasileiro. Em 2019 ganhou o primeiro prêmio no II Concurso Internacional de Solistas do Projeto Bone Brasil, sendo que em 2018 foi vencedor no VI Concurso de Jovens Solistas junto à Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, no Concurso de Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Minas Gerais e segundo prêmio no VI Concurso de Jovens Solistas ‘Radegundis Feitosa’ – CCTA – UFPB.

Iniciou seus estudos aos 12 anos de idade na banda de música da cidade de Sarzedo – Minas Gerais, no ano de 2008, onde dez anos mais tarde se tornou professor de trombone. Participou de grandes festivais pelo país como o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão em 2019, Festival Internacional SESC de Música de Pelotas nos anos de 2017 e 2019 e Projeto Bone Brasil 2019, entre outros.

Ocupou o cargo de 2º trombone da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais em 2017, chefe de naipe da Orquestra Sinfônica de Betim no ano de 2015, Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Minas Gerais e da Universidade do Estado de Minas Gerais. Wellington também atuou em diversas bandas sinfônicas e big bands na área de música popular, e em 2012 ingressou como primeiro trombone na Orquestra de Sopros da Fundação de Educação Artística em Belo Horizonte - MG.

Wellington Carlos usa um trombone da marca Antoine Courtois Paris.