Lucas Martins Pedro

Lucas Martins Pedro

Lucas Martins Pedro - Flauta\Piccolo

Lucas iniciou seus estudos no Projeto Guri em Bauru em 2004. Após concluir o Bacharelado em Engenharia Civil na UNESP em 2016, mudou-se para São Paulo onde se formou na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo obtendo o título de Bacharel em Musica com ênfase em Flauta Transversal sob orientação do Prof. Dr. Antonio Carlos Carrasqueira. Durante sua graduação apresentou-se com os mais importantes grupos jovens e profissionais do país, sendo flauta Solo da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo e aparecendo como convidado em orquestras como a ORTHESP e a OSUSP.

Lucas foi o Diretor Artístico das 3 edições do Curso Internacional de Flautas de Bauru. De 2017 a 2023 foi bolsista nacional e internacional "Magda Tagliaferro" do Instituto "Cultura Artística". Foi também vencedor do prêmio "Outstanding Student" no Galway Flute Festival de 2016, vencedor da 8ª e 9ª edições do Prêmio Ernani de Almeida Machado e vencedor da primeira edição do Concurso Jean Nöel-Saghaard, que lhe rendeu uma aparição como solista frente à Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo, interpretando a estreia mundial da Suite Franco Brasileira de Renan Mendes.

Depois de mudar-se para a Europa em 2021, Lucas apresentou-se com orquestras renomadas na Suíça, Eslováquia e Itália, e ganhou o primeiro prêmio no 2022 Summer Flute Orchestral Academy Award, na República Tcheca.

Atualmente, Lucas tem mestrado em Performance pela Zurich University of the Arts (ZHdK) nas classes dos professores Silvia Careddu (Orquestra Nacional da França), Philippe Racine, Johanna Schwarzl (Orquestra Sinfônica de Berna), Haika Lübcke (Tonhalle Zurique) e Pamela Stahel (Ópera de Zurique). Atualmente, trabalha como piccolo solo da Orquestra Sinfônica do Paraná, regente e professor.