Júlio César Soares Coelho

Júlio César Soares Coelho

Júlio César Soares Coelho - Viola

Natural de Belo Horizonte, filho de pianista iniciou estudo de piano na infância. Aos 20 anos de idade ingressou no conservatório de música da UFMG e na Scolla Cantorum  no Palácio das Artes em Belo Horizonte. É membro fundador da Orquestra Sinfônica Jovem de Belo Horizonte.

Teve participações na Orquestra de Câmara Kamerart com o solista Max Tepich e Coral Ars Nova da UFMG por um ano. Aos 28 anos ingressou via concurso público na Orquestra Sinfônica de Minas Gerais onde tocou por quatro anos. 

Em 1987 ingressou como violista via concurso público na Orquestra Sinfônica do Paraná. Em 1988 ingressou via concurso público na Orquestra Sinfônica Brasileira no Rio de Janeiro onde tocou por dois anos. Em 1990 ingressou novamente na Orquestra Sinfônica do Paraná via concurso público onde trabalha como violista. 

Foi bolsista integrante por oito anos consecutivos no Festival Internacional de Verão em Brasília. Participou como bolsista no Festival Internacional de Teresópolis. Participou por seis anos da Oficina de música de Curitiba e como convidado do concerto de encerramento da classe de música antiga com Pierre Hamon  com o professor do conservatório de Lion. Participou da turnê com a cantora Aprile Millo com Orquestra Sinfônica Brasileira em 1989 e da inauguração do Teatro Palácio Avenida com a Orquestra Sinfônica do Paraná.  Participou da turnê de vinte e cinco concerto em igrejas Medievais na Holanda em 1994  com o grupo Studium  Musicae e da turnê do cantor italiano Andrea Bochelli  com a Orquestra Sinfônica do Paraná em 2005 na cidade de São Paulo e Rio de Janeiro. Participou do concerto de inauguração do Teatro Positivo com o cantor José Carreras. Membro fundador do grupo Klezmorim Curitiba em 2014. Como músico participou de duas montagens do Teatro de Comédia do Paraná .