Ângelo Martins da Silva

Ângelo Martins da Silva (Spalla)

Ângelo Martins da Silva (spalla) - Violino I

Iniciou seus estudos no piano, mais tarde seguiu ao violino, orientado por Bruce Kevin Mack, Pablo de Leon e Elisa Fukuda. estudou Composição no Conservatório Brasileiro de Música e na Universidade Federal do Rio de Janeiro, venceu o Concurso Internacional de Composição de Sofia (Bulgária) em 2016, foi premiado na Bienal de Música Contemporânea de 2016 Funarte, tendo inúmeras peças para orquestra, música de câmara ou solo estreadas no Brasil e no exterior.

Como estudante no Festival Internacional de Campos do Jordão, Brasil-Alemanha DAAD pela UNIRIO, Festival das Montanhas. Como professor de violino no Festival de Música de Itu, como camerista na Oficina de Música de Curitiba.

Participou de masterclasses com Shlomo Mintz, Lorenz Nazturica, Regis Pasquier, Maxim Vengerov, Nadja Salerno-Sonnenberg, Albrecht Breunniger, Martin Beaver (1⁠º violino do Quarteto de Tokio) e Dimitry Berlinsky. Venceu o concurso jovens solistas da Orquestra Experimental de Repertório, concurso Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica da Cesgranrio, foi academista na Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo, foi spalla na Orquestra de Câmara da Universidade de São Paulo, Camerata Fukuda, integrou o naipe de violinos da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, Orquestra Sinfônica Brasileira e atualmente é spalla na Orquestra Sinfônica do Paraná.

Como camerista é membro fundador do Quarteto Poty, além de fazer parte de outros projetos, dentre os mais expressivos o projeto "Anima Musicale". Realizador e idealizador do 1º Festival de Música de Câmara de Curitiba em 2023.