Alexandre Nunes Argentin

Alexandre Nunes Argentin

Alexandre Nunes Argentin - Viola

Iniciou seus estudos de música aos 10 anos de idade com violino, teve orientação dos professores Lourenço Inácio Lima, Gilberto Rodrigues entre outros, participou de conjuntos com diversas formações. Em 1998 teve a oportunidade de estudar também viola sob a orientação do prof° Márcio Ferreira Rodrigues.

No ano de 2005, participou do 27° Curso Internacional de verão em Brasília com especialização em viola sob orientação do prof° Emerson de Biaggi, posteriormente seguiu a fazer aulas com com os Professores Peter Pas, Ricardo Zwietsch entre outros.

Em 2006 foi aluno de viola na Escola de Música Municipal em São Paulo sob a orientação do prof° Henrique Müller e teoria com Maristela Hein.

No ano de 2012 Estudou licenciatura na UNIMES (Universidade Metropolitana de Santos). 

De 2015 a 2022 atuou como violista na Orquestra Sinfônica Municipal de Santos, na mesma foi vencedor do concurso Jovens solistas de 2017, onde teve a oportunidade de solar a peça de Bach.

Em 2019 participou do Curso de técnica avançada na EMESP sob a orientação do prof° Sílvio Catto. Participou de Master Class com os renomados violistas e professores Cian Ó Dúill, Dagmar Ondracek e Alexandre Razera entre outros.

De 2006 à 2022 foi integrante da Orquestra Sinfônica de Santo André que na mesma tem participado de concertos com vários artistas da MPB, tais como Pedro Mariano, Luiza Possi, Ivan Lins, Nelson Aires Trio, Guilherme Arantes, Zizi Possi, Wanderléia, Neymar Dias com arranjos de Roberto Sion, Neslon Aires, Ciro Pereira, entre outros. Foi integrante da Orquestra Filarmônica de São Caetano do Sul, Orquestra Jovem de Guarulhos, Orquestra de Cordas Laetare, Orquestra Sinfônica de Santos, Orquestra Sinfônica de Santo André e professor de violino e viola da Escola de Artes Symphony.
 
 Atualmente é Integrante da Orquestra Sinfônica do Paraná e professor de violino e viola na AME (Academia de Música e Educação).