Alex Sanchez da Silva

Alex Sanchez é, atualmente, fagotista da Orquestra Sinfônica do Paraná. Ele é formado em Licenciatura em Música pela (Unimes) e no Conservatório de Tatuí (CDMCC). Natural de Osasco (SP), iniciou os seus estudos em 2006 no Conservatório de Tatuí com Professor Ricardo Aurélio, participou de vários masterclasses e cursos com vários professores renomados como: Fábio Cury, Jamil Bark, Arion Sanchez, Felipe Destéfano (Chile), Benjamim Coelho, Alexandre Silvério, Francisco Formiga, Afonso Venturieri, Ernesto Imsand (ARG), Carlos Ocampo (Costa Rica), Aloysio Fagerlande, Frank Frost (Alemanha).

Participou como convidado na Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) e Orquestra do Theatro São Pedro, foi integrante da Orquestra Sinfônica de Tatuí, Orquestra Sinfônica Jovem de Tatuí, Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí, Orquestra Sinfônica de Botucatu, Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, Orquestra de Câmara da ECA/USP, e na orquestra de O Fantasma da Ópera.

Participou de vários festivais importantes, como Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, Festival Curso de Férias de Tatuí e o Encontro Internacional de Madeiras de Orquestra. Em 2014 e 2015 participou de duas turnês Internacionais com a Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, na Holanda, França e Estados Unidos.

Atualmente é aluno do curso de extensão da USP com Professor Fábio Cury, desde 2014.

Perfil no Instagram: @sanchezbassoon