Redução das desigualdades

banner ODS 10

 

Intérprete-criador: Glória Candemil: A forma com que esse tema inspirou para criar o meu vídeo foi muito clara, partindo do princípio de que no meu ponto de vista, o conceito de individualidade e separatividade, cada vez mais está caindo por terra.

Faz muito tempo que a humanidade no geral, vive nesse sistema que divide, separa e individualiza e isso só tem nos levado a essa desigualdade extrema, desequilíbrio do ecossistema e decadência do planeta.

Hoje temos o exemplo dessa pandemia do Covid19 que atingiu o planeta inteiro, nos obrigando a lembrar que somos uma coisa só, uma unidade, um coletivo, por isso precisamos pensar como tal.

No vídeo, a terra separada em partes representa a desigualdade que então é destruída por uma força externa muito maior que elas e que vem para mostrar que somos um uno.

Gloria Candemil

 

O COVID-19 aprofundou as desigualdades existentes, atingindo mais fortemente as comunidades mais pobres e vulneráveis. Ao mesmo tempo, as desigualdades sociais, políticas e econômicas amplificaram os impactos da pandemia.