Energia limpa e acessível

Banner ODS 7

 

 

Intérprete-criador: Juliana Rodrigues: Assegurar o acesso confiável, sustentável, moderno e a preço acessível à energia para todos.

A relação entre água, sol e ambiente constrói a inspiração desse vídeo para falar sobre o tema Energia. Cada take do vídeo retrata um lugar onde experimento a necessidade da água e /ou do sol como contato de sobrevivência. A intenção é vivenciar o que ambos (sol e água) proporcionam como reflexão no corpo, no mover e no sentir de dentro para fora. Entre a luz e a sombra, entre o colorido e o preto & branco, vivo o momento de busca constante por aquilo que movimenta o mundo – a Energia

Juliana Rodrigues

 

Luciana Voloxki

Intérprete-criador: Luciana Voloxki: O vento como uma das energias sustentáveis.. queria retratar um pouco dos aerogeradores (na energia éolica) e os simbolizei com um catavento para um lado mais poético. Ao mesmo tempo quis mostrar literalmente os fios, a luz e energia. Como dependemos desse sistema todo para tudo que fazemos.

 

A poluição do ar causada pelo uso de combustíveis para energia no interior de residências causou 4,3 milhões de mortes em 2012, com mulheres e meninas sendo diretamente atingidas na proporção de 6 em cada 10 pessoas.