Diretora do Teatro Guaíra explica ações durante a pandemia 01/05/2020 - 11:00

Monica Rischbieter, diretora-presidente do Teatro Guaíra, explica  que esta é a primeira vez na história que Guaíra fechou as portas e está longe do público. “Pensamos em alternativas para ter proximidade virtual, seguindo orientação do Governo do Estado em manter as atividades e proporcionar o melhor para os paranaenses”.

Além do trabalho remoto das equipes administrativas, os corpos artísticos também desenvolveram os seguintes projetos:

 

  • #Guaíraflix: está disponibilizando apresentações consagradas nas redes sociais e canal do YouTube. Seis montagens já veiculadas, como O Lago dos Cisnes e ópera João e Maria
  • Escola de Dança Teatro Guaíra: Está completando um mês com aulas on-line, 150 famílias envolvidas e atividades todos os dias. Importante para manter saúde mental e preparo físico dos alunos. Demandou readequação de toda a proposta pedagógica.
  • Balé Teatro Guaíra: está criando um projeto de coreografia on-line, que será "construída" em tempo real com o público, dentro da Plataforma Novos Criadores. Bailarinos também estão criando coreografias individuais para as redes sociais.
  • Orquestra Sinfônica do Paraná: apresentando uma série com músicos + transmissão concerto de abertura. Na última semana, a  OSP estreou em suas mídias digitais um concerto diretamente da casa dos músicos, tocando o conhecido “O Trenzinho do Caipira” de Heitor Villa-Lobos, que já soma quase 50 mil visualizações.

Veja o vídeo aqui 

 

GALERIA DE IMAGENS