Balé Teatro Guaíra inicia oficinas hoje. Inscrições já estão encerradas 06/07/2020 - 15:36

O Balé Teatro Guaíra iniciou hoje (06) as oficinas de dança voltadas à população de todo o estado. As primeiras atividades foram Balé Clássico Iniciante e Dança para a Melhor Idade.

São cinco modalidades, cada uma com 100 vagas. As inscrições foram encerradas dia 2 de julho de 2020. As aulas acontecem até setembro.

A iniciativa faz parte do Programa de Capacitação de Formação em Cultura da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura e também integra o Pacote de Medidas de Apoio e Fortalecimento do Setor Cultural.

PROPOSTA PEDAGÓGICA - Para realizar as oficinas, a equipe do Balé Teatro Guaíra criou uma proposta pedagógica para ambientes pequenos e adaptou exercícios que agora podem ser feitos apenas com o auxílio de uma cadeira. Assim, qualquer pessoa pode realizar as atividades em sua própria casa, sem necessidade de nenhum material extra.

 

OPÇÃO - O Balé Teatro Guaíra realiza a transmissão de aulas virtuais para profissionais e estudantes de dança. A atividade é gratuita e os interessados devem acessar o link da transmissão nas redes sociais do Teatro Guaíra e Balé Teatro Guaíra. As aulas acontecem às segundas, quartas e sextas pela manhã para até 100 pessoas.

A ação é uma parceria do Governo do Estado do Paraná, Secretaria da Comunicação Social e da Cultura, Centro Cultural Teatro Guaíra e PalcoParaná.

Como acessar:  Facebook e Instagram do Balé Teatro Guaíra

Link disponível a partir das 9h da manhã, às segundas, quartas e sextas.

GALERIA DE IMAGENS