Marcelo Lemos da Silva

Marcelo Lemos da Silva 

Marcelo Lemos da Silva iniciou seus estudos de viola em 1990. Em 1996 é admitido, em Concurso Público na Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP). Em janeiro de 2001 participou como violista convidado no concerto do Enssamble da Orquestra Filarmônica de Berlim em Curitiba/PR, juntamente com o Spalla desta orquestra Guy Braustein.

Em janeiro de 2004 participou como convidado juntamente com o David Taylor Assistant Concertmaster da Chicago Symphony Orchestra e com os professores da Oficina de Música, da realização do Octeto de Mendelsohn. Em Julho de 2009 tornou-se Professor Substituto da Graduação em Viola da Universidade Estadual de SC (UDESC) no qual deu aula até Julho de 2011.

Em Abril de 2010 realizou Recital na Biblioteca da Puc-Pr da Sonata n2 de Brahms com a Pianista Ulrike Graf. Em Maio da 2010 Solou o Concerto para e Viola e Orquestra de Cordas de Carl Stamitz com a Camerata de Florianópolis. Em Agosto de 2011 solou a Sinfonia Concertante de Mozart com a Orquestra Sinfônica do Paraná. Em Maio de 2012 solou a obra “Sogno di Stabat Mater” de e com a internacionalmente aclamada compositora de Lera Auerbach presente.

Foi convidado a dar aulas de Viola em Julho de 2012 no Tradicional XXXII Festival Internacional de Música de Londrina. Em 2013 tocou para o Rei da Suécia. Em Setembro de 2016 solou novamente a Sinfonia concertante de Mozart com a Orquestra Sinfônica do Paraná, em outubro fez o solo da ópera Freischütz, de Weber, também com a Orquestra Sinfônica do Paraná.