Juliane Martens Weingartner

Aos 6 anos de idade, iniciou seus estudos de violino, por meio do método Suzuki. Mais tarde, teve aulas de aperfeiçoamento com o prof. Alberto Jaffé (São Paulo), com quem desenvolveu grande aprendizado.

Participou de vários festivais e oficinas de música. Nessas ocasiões, teve aulas de masterclass em violino e de música de câmara com grandes mestres, como Airton Pinto, Claudio Cruz, Eugene Ratchev, entre outros.

Em 1991, iniciou sua carreira profissional, por meio de concurso público para ingresso na Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (OSUEL), em Londrina.

Em 1998, licenciou-se em Música pela Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Em 2000, participou da audição para a vaga de primeiro violino na Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP), em Curitiba.

É fundadora da Orquestra de Câmara Solistas de Londrina com a qual fez turnê internacional pela Europa, participando do Festival internacional de Varna (Bulgária).

Integrou várias orquestras, entre elas a Orquestra de Câmara da PUC e a Solistas de Londrina.

Atualmente, atua como Spalla da Orquestra Ladies Ensemble, sendo sua integrante desde a fundação.

Participou de vários shows de artistas, como Caetano Veloso, Alceu Valença, Naná Vasconcelos, César Camargo, Maria Rita, Banda Raimundos (show acústico), Milton Nascimento, entre outros.

Participou dos festivais de violino, das edições I e II do Festspiele, que aconteceu em Curitiba na Capela Santa Maria, nos quais cursou aulas de aperfeiçoamento em violino com o professor e solista Winston Ramalho e com a professora Maria Elisa Fukuda e de música de câmara com o pianista Cristian Budu, participando dos recitais de encerramento do Festival.

Em junho de 2023 solou junto com a Orquestra Ladies Ensemble, o Concerto duplo para violino e oboé, de Johann Sebastian Bach, na Turnê Bravíssimo, no interior do Paraná