Educação de qualidade

 

banner ods 4

Intérprete-criador: Rodrigo Castelo Branco: Alguns símbolos serviram de inspiração para criação desse videoarte que está relacionado à educação. Tema central do objetivo 4 dos ODS.

O Sol (Razão), a escuridão do olhar em oposição à luz do saber, que permite liberdade no pensar e agir. E alguns trechos do Texto de Rubens Alves- A Complicada arte de ver. Onde ele cita Nietzsche que afirma: "A primeira função da educação é ensinar a ver". E diz ainda: "O ato de ver não é coisa natural. Precisa ser aprendido. Há muitas pessoas de visão perfeita que nada vêem". Baseado nisso, é importante salientar que a função da educação e neste caso em especial da arte, é trazer à tona a possibilidade de enxergar novas perspectivas. Direcionando e sensibilizando o caminho de construção de um ser humano pensante e principalmente atuante na sociedade.

Rodrigo Castelo Branco

 

 

Malki Pinsag

Intérprete-criador: Malki Pinsag: Minha inspiração parte da ideia de que as ods's realmente tenha a chance de se concretizar. Em relação ao objetivo escolhido relaciono a trajetória escolar da minha família para lembrar e sensibilizar, refletindo sobre a importância da responsabilidade do ESTADO e do nutrir essa importância enquanto indivíduo. Lembrando que conhecimento é uma ferramenta poderosa, temida e utilizada para controle. Ou pra libertar.

 

617 milhões de jovens em todo o mundo carecem de habilidades básicas de matemática e alfabetização.