#OGuaíraNãoPara - Equipes do Teatro Guaíra seguem planejando espetáculos
30/03/2020 - 11:43

Em regime de teletrabalho, equipes do Teatro Guaíra seguem atuando na pré-produção de espetáculos, criação de coreografias e elaboração de atividades artísticas e pedagógicas. A medida tem o objetivo de garantir ao público atrações culturais após o fim do período de isolamento social ocasionado pela pandemia COVID-19.

Para Monica Rischbieter, diretora do Centro Cultural Teatro Guaíra, a Arte terá um papel essencial durante e após a quarentena. “O Teatro Guaíra é um marco cultural do Paraná, por isso acreditamos que apresentar nossa arte –agora, de forma virtual, ou depois, presencialmente – é a maneira de mostrar a resiliência e união dos paranaenses”.

 

Balé Teatro Guaíra

O Balé Teatro Guaíra estava preparando uma temporada única antes da suspensão das atividades, incluindo três coreografias inéditas. As equipes seguem em regime de teletrabalho para a pré-produção do próximo espetáculo e os bailarinos continuam ensaiando diariamente em suas casas. 

 

Escola de Dança Teatro Guaíra

 

Os professores da Escola de Dança Teatro Guaíra seguem planejando as atividades pedagógicas da EDTG e o espetáculo de fim de ano. Em regime de teletrabalho, eles fazem pesquisa, pré-produção e criação coreográfica.

 

Orquestra Sinfônica do Paraná

 

A Orquestra Sinfônica do Paraná preparava uma temporada inédita, com duas óperas e dois filmes-concertos. A abertura da temporada ocorreria com o concerto “Assim Falou Kubrick”, com obras da trilha sonora do filme “2001: Uma Odisseia no Espaço”. A apresentação teve de ser cancelada em função do Coronavírus, mas o espetáculo foi gravado e exibido ao público. É possível rever a apresentação aqui  

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias