Balé Teatro Guaíra tem palestras com artistas renomados 20/05/2020 - 10:00

O Balé Teatro Guaíra iniciou uma série de palestras virtuais com artistas renomados. O projeto Diálogos BTG Quarentena tem o objetivo de unir coreógrafos e bailarinos para discutir aspectos da dança contemporânea. A iniciativa já teve dois convidados: o coreógrafo português André Mesquita e a pesquisadora paulista Karina Almeida, especializada em vídeo dança.

A oficina com o coreógrafo André Mesquita pode ser vista aqui. Na próxima semana, a oficina com Karina Almeida estará disponível no canal do Teatro Guaíra no YouTube.

André Mesquita

Coreografou em companhias como o Ballet Real da Flandres (Antuérpia, Bélgica), Balé da Cidade de São Paulo (Brasil), Danish Dance Theater (Copenhaga, Dinamarca), Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo e Tanz Luzern Theater (Suíça). Em 2009 recebeu o prêmio Uncontainable II do Ballet Real da Flandres e também como coreógrafo no 13th International Solo-Tanz-Theater Festival de Estugarda.

 

Karina Almeida

Karina Almeida é bailarina, coreógrafa, preparadora corporal e professora de dança contemporânea, interessada em processos colaborativos de criação. Bacharel e Licenciada em Dança pela Universidade Estadual de Campinas, Unicamp. Mestra e Doutora em Artes da Cena pela Unicamp. Em sua trajetória como bailarina, destacam-se os projetos que foram desenvolvidos com a Companhia Terraço Teatro (Campinas, SP), de 2005 a 2010, e os que desenvolveu com a Seis + 1 cia. de dança de 2007 a 2017.

GALERIA DE IMAGENS