BTG também teve processo seletivo e apresentação com OSP em 2019 20/12/2019 - 10:14

Carmen com Orquestra Sinfônica do Paraná

 

O Balé Teatro Guaíra e a Orquestra Sinfônica do Paraná apresentaram o espetáculo Carmen dias 28 e 29 de setembro no Guairão, com todos os ingressos esgotados antecipadamente. A coreografia de Carmen foi criada para o Balé Teatro Guaíra por Luiz Fernando Bongiovanni em 2016 e faz parte de um projeto de democratização do acesso à cultura. O BTG buscou na última década recriar clássicos da dança mundial, como Carmen e O Lago dos Cisnes, em linguagem contemporânea para trabalhar formação de plateia.

Bailarino Vitor Rosa dança Carmen
Bailarino Vitor Rosa dança Carmen

 

 Coreografia Peixe Solúvel, de João Bicalho
Coreografia Peixe Solúvel, de João Bicalho

Plataforma Novos Criadores

O Balé Teatro Guaíra apresentou em agosto o projeto Plataforma Novos Criadores, em que bailarinos da companhia são convidados a criar coreografias inéditas, oportunizando o desenvolvimento de novas habilidades. Nesta edição, foram selecionados dois trabalhos: Peixe Solúvel, de João Bicalho, e Call Me Irresponsible, de Vitor Rosa. O formato da apresentação é o Guairão do Avesso, com a plateia no palco. A ideia é aproximar público e bailarinos a partir de uma apresentação de dança contemporânea, criando um ambiente mais intimista.

 

Novas contratações

O Balé Teatro Guaíra abriu processo seletivo para a contratação de um fisioterapeuta, um professor de dança clássica, um ensaiador e formação de cadastro de reserva para bailarinos. Os novos profissionais serão contratados pelo Departamento de Dança do Serviço Social Autônomo PalcoParaná. 

 

 

 

GALERIA DE IMAGENS