Último dia para participar da seleção da Escola de Dança Teatro Guaíra 28/04/2022 - 11:40

Hoje (28 de abril) é o último dia para participar da seleção da Escola de Dança Teatro Guaíra. A Escola está com edital aberto para a seleção de 40 estudantes de balé entre 9 e 17 anos. As vagas são para o curso de Formação I, voltado para meninos e meninas que têm conhecimentos prévios de balé. As inscrições ficam abertas de 15 de março a 28 de abril e devem ser feitas presencialmente na secretaria da Escola, localizada no Teatro Guaíra. As inscrições e a participação na EDTG são gratuitas.  

Para a inscrição é necessário apresentar duas vias do formulário de inscrição (disponível no site da Escola) preenchido e documento de identificação. Haverá uma prova prática de Dança Clássica nos dias 9 e 10 de maio. Serão avaliados movimentos como Adágio, Allegros e Demi Plié.

 

Veja o edital e formulário de inscrição aqui 

 

Formação do Artista Bailarino

O Curso Livre de Formação do Artista Bailarino tem duração de seis anos e crianças e jovens a partir de 9 anos podem participar. É exigido que o candidato tenha experiência prévia em balé de acordo com o nível desejado.

 

Sobre a Escola de Dança

A Escola de Dança Teatro Guaíra é o corpo artístico mais antigo do Teatro Guaíra, criada em abril de 1956. Seu objetivo era formar bailarinos de qualidade que mais tarde iriam suprir a futura Companhia de Dança do Teatro.

Atualmente, a EDTG tem 110 alunos e é uma das únicas escolas de dança de caráter público do país, sendo mantida pelo Governo do Estado do Paraná.

A EDTG já formou mais de 15 mil alunos e fez mais mil apresentações em todo o país, incluindo grandes sucessos como A Bela e Fera, com mais de 40 mil espectadores, e Olimpo, coreografia criada para homenagear os jogos olímpicos.

GALERIA DE IMAGENS