Teatro Guaíra tem programação especial na semana da mulher 09/03/2021 - 10:45

O Teatro Guaíra apresenta nesta semana uma programação especial para celebrar o dia internacional da mulher. Houve o lançamento de dois vídeos – um estrelado por bailarinas e outro pelas professoras da Escola de Dança – e uma exposição de figurinos de personagens femininas marcantes na fachada do Teatro. Na noite do dia 8, as funcionárias do Guaíra também foram surpreendidas com uma homenagem especial feita pela equipe técnica: uma projeção de fotos e iluminação especial da fachada. O objetivo foi comemorar a data e também marcar a luta pelos direitos das mulheres.

Na sexta-feira, dia 5, a Escola de Dança Teatro Guaíra lançou um vídeo em homenagem a seu corpo docente e iniciou a semana de celebração. A ideia foi mostrar a rotina das professoras, que se reinventaram na pandemia e conseguiram manter o funcionamento da EDTG de forma ininterrupta durante a pandemia, com mais de 900 aulas virtuais em 2020.

Na segunda-feira, dia 8, o Balé Teatro Guaíra lançou um vídeo estrelado pelas bailarinas. Com roteiro construído pela equipe do BTG, o filme mostra as profissionais em diferentes atividades cotidianas. O objetivo foi mostrar a existência de mulheres fortes e multifacetadas por trás do oficio da bailarina. O vídeo se encerra no palco do Guairão, tendo sido a primeira vez que todas as integrantes do BTG se reuniram no palco desde o início da pandemia.

 

Exposição de figurinos

O público pode conferir ainda uma exposição de figurinos de personagens femininas marcantes, como a mãe de Julieta, do balé Romeu e Julieta; a Viúva Alegre, da opereta de Franz Lehár; e Carmen, da famosa obra de Bizet. Os figurinos podem ser vistos na fachada do Teatro Guaíra (em frente à praça Santos Andrade).

 

Homenagem da equipe técnica às mulheres funcionários do teatro

Na noite do dia 8 de março, a equipe técnica do Teatro também fez uma homenagem às funcionárias que trabalham na instituição com uma projeção de fotos na fachada do Guaíra e uma iluminação especial, que fica “em cartaz” até a próxima sexta.

GALERIA DE IMAGENS