Teatro Guaíra recebe primeiras doações do Aquece Paraná 2021 12/05/2021 - 17:09

Junto com a chegada do inverno, vem também a preocupação com muitos paranaenses que não têm como se aquecer quando as temperaturas ficam baixas. Pensando em ajudar cidadãos com esse desamparo, a campanha Aquece Paraná será lançada no dia 12 de maio, às 19h30, com uma ação especial no sistema drive-thru, no Teatro Guaíra. 

Os participantes podem entrar de carro na parte de trás da bilheteria e deixar as suas doações. Para tornar o evento mais especial, foi preparado um cenário com iluminação, projeção da comunicação do evento na lateral da bilheteria, exposição no salão do teatro e apresentação da banda da Polícia Militar do Paraná.

Podem ser doados roupas, calçados, cobertores, roupas de cama e qualquer outro item, desde que em bom estado. É importante também que seja feita uma higienização antes de entregar os produtos. 

“Estamos vivendo momentos de muita dificuldade em nosso Estado e muitos paranaenses serão afetados com as baixas temperaturas do inverno. Por isso quero convidar a todos, que puderem, nos ajudarem a aquecer a vida e o coração de quem mais precisa”, afirma a primeira-dama Luciana Saito Massa.

Como doar

Novamente, a campanha contará com a grande parceria do Grupo RIC de Comunicação. A campanha 2021 vai contar com duas vertentes de doação: 

- Usando o aplicativo Paraná Solidário. Para participar, basta acessar a página www.aqueceparana.pr.gov.br, apontar a câmera do celular para o código QR Code que aparece na tela e fazer o download do aplicativo, que está disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS. Ao abrir a ferramenta, é preciso fazer um cadastro de doador. Assim que fizer o login, o usuário é direcionado diretamente para as doações do Aquece Paraná, podendo escolher a categoria do produto a ser doado: agasalhos ou cobertores. Os doadores devem descrever e adicionar fotos dos produtos e confirmar o envio. O aplicativo mostra então as instituições mais próximas que precisam daquela doação. O contato com a entidade para acertar os detalhes sobre a entrega é feito pela própria ferramenta. 

- Por meio de pontos de coletas nos quartéis dos Corpos de Bombeiros de todo o Estado. A campanha será dividida em duas fases de destinação dos agasalhos. A Defesa Civil ficará responsável por fazer o repasse dos itens arrecadados até as regionais de cada município para, assim, destinar ao CRAS. 

Serão realizados ao todo quatro drives no Teatro Guaíra: 12/05 | 28/05 | 18/06 e 26/06
 

GALERIA DE IMAGENS