Teatro Guaíra abre processo seletivo para ingresso em escola de dança 24/10/2022 - 14:18

O Teatro Guaíra está com processo seletivo aberto para ingresso na Escola de Dança até o dia 30 de novembro. Oitenta vagas estão disponíveis para quem nasceu entre 1999 e 2013. A inscrição é gratuita e oferece a possibilidade de o candidato passar por avaliações técnicas que poderão lhe considerar apto ao Curso Livre de Formação do Artista Bailarino. A Escola de Dança Teatro Guaíra (EDTG) existe desde 1956 e é mantida pelo governo estadual.

Os responsáveis interessados em inscrever uma criança deverão ler o edital 2023 (disponível aqui) baixar o formulário de inscrição, preencher e entregar o documento na portaria da rua Amintas de Barros, do Teatro Guaíra.

O diretor-presidente do Teatro Guaíra Cleverson Cavalheiro lembra a história de 66 anos da Escola. “Nosso objetivo é o de manter a tradição da Escola, que é de despertar o desenvolvimento artístico e humano das crianças. Além de ser um aprendizado para a vida, aqui eles têm a chance de seguir carreira como bailarinos”, relata.

Todo o curso na EDTG é gratuito aos estudantes matriculados.

SELEÇÃO - Os candidatos passarão por três provas com diferentes conteúdos de dança clássica nos níveis técnicos básico, intermediário e avançado. As provas ocorrerão em dezembro. Com a aptidão conquistada na avaliação, a criança aprovada terá a vaga garantida para um ano de curso. A continuidade na EDTG dependerá do somatório de notas das avaliações que são feitas anualmente com todos os alunos. As aulas iniciarão em 2023 e serão ministradas em período matutino ou vespertino conforme a turma.

A chefe de departamento de formação e reciclagem e coordenadora da EDTG Larissa Pansera informa que essa é uma grande oportunidade para o aprendizado e formação de carreira em dança. “Nós oferecemos ao aluno aulas de balé clássico e de dança contemporânea cinco vezes por semana. Atualmente temos 110 alunos matriculados e diversos formados atuam como bailarinos profissionais no Balé Teatro Guaíra e em outras companhias nacionais e internacionais”, conta.

SERVIÇO
Inscrição para a Escola de Dança Teatro Guaíra

De 17 de outubro a 30 de novembro de 2002
Gratuito
Acessar o edital 2023 no site.