Teatro Guaíra abre pauta para ocupação de auditórios
02/06/2022 - 12:07

O Centro Cultural Teatro Guaíra abre, a partir de hoje, a pauta para ocupação do Teatro José Maria Santos e do Miniauditório para o segundo semestre de 2022. No Teatro José Maria, há datas de 16 de agosto a 4 de dezembro. Já no Miniauditório, há disponibilidade entre 02 de agosto e 18 de dezembro.
Os produtores interessados podem enviar as solicitações por email com a documentação completa do espetáculo (veja passo a passo aqui). Se necessário, a direção do Teatro pode solicitar material audiovisual do evento pretendido para melhor análise da proposta.
As especificidades técnicas dos espaços podem ser checadas no site do Guaíra, na aba “auditórios”. O processo de pedido de pauta é gratuito e à direção do Teatro é reservada a análise da conveniência das datas e modalidades de espetáculos.
Auditórios
Miniauditório
Com 98 lugares, o Glauco Flores de Sá Brito, Miniauditório, apresenta condições técnicas para espetáculos de pequeno porte. Último auditório construído, inaugurado em 1975, abriga em seu palco várias linguagens de teatro.
Zé Maria
O Teatro Zé Maria foi inaugurado em 27 de junho de 1998. Tombado pelo patrimônio histórico, o antigo prédio do final do século 19 sediou a fábrica da Malharia Hoffman e depois a Malharia Curitibana.
Tem 177 lugares
Covid
Os eventos devem seguir os protocolos de segurança para combate à Covid e as legislações pertinentes vigentes na data de realização dos espetáculos.
Passo a passo
Acesse o site http://www.teatroguaira.pr.gov.br/Pagina/Produtores
Baixe o modelo de solicitação
Envie a ficha técnica e sinopse
Envie o documento assinado pelo proponente que firmará o contrato final com o Guaíra para o email yarachaves@cctg.pr.gov.br
As taxas de locação variam dependendo do auditório e da modalidade de produção. Os valores completos estão no endereço acima
Formaturas
A Diretoria do Teatro Guaíra está disponibilizando as datas de 5 a 15 de janeiro, de 30 de janeiro a 3 de fevereiro e de 6 a 28 de fevereiro de 2023, para a realização de formaturas. O Presidente da Comissão de Formatura deverá encaminhar solicitação de reserva da data de seu interesse para o e-mail pauta-cctg@cctg.pr.gov.br, informando qual o curso e quantos formandos.
Junto ao pedido de reserva deverá ser encaminhada também a Ata de Constituição da Comissão. Caso mais de uma Comissão tenha interesse em uma mesma data, será realizado um sorteio. O Teatro não trata de formaturas com empresas de eventos.