Solidariedade marca concerto com Tchaikovsky dia 18 06/06/2023 - 17:52

Cultura e solidariedade vão marcar este mês no Teatro Guaíra. O concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná marcado para o domingo (18), às 10h30, no auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão), traz o convite: “Venha se aquecer com Tchaikovsky”. Cobertores, agasalhos e roupas de inverno serão trocados por ingressos em uma parceria entre a Superintendência Geral de Ação Solidária, que promove a campanha “Aquece Paraná 2023”, e a Secretaria Estadual de Cultura, por meio do Centro Cultural Teatro Guaíra. 


“A música une e aquece os corações”, define a Luciana Casagrande Pereira Ferreira, secretária da Cultura. “Neste evento vamos mostrar que ela também é capaz de ajudar a aquecer quem tanto necessita de ajuda. Fica o convite a todos e todas para que venham ao Teatro Guaíra, tragam suas famílias e ajudem pessoas necessitadas a passar um inverno mais aquecido e confortável”, cita.


A troca de ingressos por doações inicia nesta quarta-feira (07) e segue até quinta-feira (15). Pode ser feita de duas maneiras: uma reserva na plataforma de vendas on-line deubalada.com, com a posterior entrega do artigo doado junto ao voucher gerado (até o dia 15) na bilheteria do Teatro Guaíra; ou a entrega direta na bilheteria com a troca já pelo ingresso. 


Mais detalhes sobre o programa do concerto são divulgados neste site e nas redes sociais do Centro Cultural Teatro Guaíra.


Aquece Paraná 2023

A campanha está em sua 4ª edição e que tem como objetivo arrecadar cobertores, agasalhos e roupas em bom estado de uso para ajudar as pessoas mais vulneráveis a enfrentar o inverno rigoroso no Estado. A iniciativa é da Superintendência Geral de Ação Solidária. As arrecadações começam vão até o dia 17 de agosto e contam com a doação prioritariamente de cobertores. A campanha conta com postos de arrecadação distribuídos nos quartéis dos corpos de bombeiros de todo o Paraná.


A primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa, presidente de conselho, destacou a importância da participação de todos na campanha. "Além de ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade, a campanha Aquece Paraná tem um papel fundamental em conscientizar a população sobre a importância da solidariedade e da empatia. Através da doação de roupas e cobertores em bom estado, vamos mostrar que juntos podemos construir uma sociedade mais justa e acolhedora para todos. Convidamos a todos para participar dessa iniciativa e fazer a diferença na vida de quem mais precisa", frisou.


Para saber mais informações e os endereços dos pontos de coleta, basta acessar o site www.aqueceparana.pr.gov.br