Sérgio Reis volta a Curitiba para comemorar 67 anos de carreira 18/12/2025 - 09:37

Chega ao palco do Teatro Guaíra um espetáculo que celebra a trajetória de um dos maiores nomes da música brasileira, Sérgio Reis que comemora seus 67 anos de sucessos. O show acontece no dia 21 de março (sábado) no Teatro Guaíra, e os ingressos estão disponíveis no site do DiskIngressos e na bilheteria do Teatro Guaíra, a partir de R$ 90 (meia-entrada).

Sérgio Reis nasceu em São Paulo no dia 23 de junho de 1940, no bairro de Santana. O cantor e compositor sertanejo começou sua carreira com sucessos da Jovem Guarda, como a autoral “Coração de Papel”.

Em 1972, Reis gravou seu primeiro disco de música sertaneja com a canção “Menino da Gaita”. Seguiram-se os sucessos “Menino da Porteira”, “Adeus Mariana”, “Disco Voador”, “Panela Velha”, “Filho Adotivo”, “Pinga Ni Mim”, entre várias outras canções. O disco “O Melhor de Sérgio Reis”, lançado em 1981, vendeu mais de um milhão de cópias.

Trabalhou como ator em algumas novelas, tais como “Pantanal” e “A História de Ana Raio e Zé Trovão” na extinta TV Manchete; “Paraíso” e “O Rei do Gado” na Globo. Gravou músicas para a trilha sonora de “O Rei do Gado”, na qual formava a dupla sertaneja “Pirilampo & Saracura” com seu parceiro de cena Almir Sater.

Com a ajuda de seus filhos, o artista gravou em 2003 o seu primeiro DVD: “Sérgio Reis e Filhos - Violas e Violeiros”. Em março de 2009, Reis foi homenageado com a refilmagem do longa “O Menino da Porteira”, desta vez protagonizado pelo cantor Daniel no papel do boiadeiro Diogo. Em agosto do mesmo ano, a gravadora Som Livre lançou a coletânea “Cantando o Brasil” para comemorar os 50 anos de carreira, trazendo em quatro volumes os maiores sucessos e canções mais marcantes do músico.

Em 2010, Sérgio Reis gravou o CD e DVD “Amizade Sincera” em parceria com o amigo Renato Teixeira. Em pouco tempo, o DVD lançado pela Som Livre ganhou o disco de ouro pelas vendas de mais de 25 mil cópias e permaneceu entre os dez produtos mais vendidos nas maiores lojas do país por várias semanas consecutivas. O segundo volume do projeto Amizade Sincera foi publicado em março de 2015 e contou com participações especiais de Amado Batista e Toquinho.

Recentemente, o cantor recebeu sua oitava indicação à maior premiação da música latino-americana e conquistou o seu quarto Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”, com o disco Amizade Sincera II. Seus prêmios anteriores foram em 2000, em 2009 com Coração Estradeiro, e em 2014 com Questão de Tempo. Sérgio Reis é, até hoje, o artista brasileiro com o maior número de indicações ao prêmio.

Em janeiro de 2023, o cantor gravou o DVD “Brasileiro – Sim Senhor”. O projeto que comemorou os 65 anos de carreira de Sérgio Reis, foi gravado em São Paulo, e recebeu vários convidados, entre eles: Mayck & Lyan, Augusto & Atílio, Matogrosso e Mathias, Di Paullo & Paulino, Padre Alessandro Campos, Renato Teixeira e Los Castillos.

No Teatro Guaíra, canções que marcaram época e ajudaram a construir a trajetória da música sertaneja compõem o repertório do espetáculo. O público terá a oportunidade de revisitar clássicos que se consolidaram como parte da cultura brasileira. A apresentação destaca o legado histórico do gênero e seu impacto na memória afetiva nacional, em uma noite dedicada à valorização de um de seus principais compositores e intérpretes, Sérgio Reis.

Serviço:
Data: 21 de março de 2026 (sábado), às 21h
Abertura: 20h
Evento: 21h

Local: Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão) | Rua Conselheiro Laurindo, 175, Centro, Curitiba (PR)
Tempo de duração do espetáculo: 1h40
Classificação etária: Livre
Especificações do espetáculo: show
Ingressos: a partir de R$ 90 (meia-entrada), de acordo com o setor e lote, à venda em DiskIngressos

GALERIA DE IMAGENS