Sanepar celebra 60 anos com Orquestra e Balé no Teatro Guaíra; ingressos esgotados 06/11/2023 - 12:04

A Sanepar encerrará a comemoração de seus 60 anos com evento de gala que reúne a Orquestra Sinfônica do Paraná e o Balé Teatro Guaíra. O espetáculo “Estação das Águas: As Estações de Vivaldi”, será apresentado na quarta-feira (8), às 20h30, no auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão). O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita.

O espetáculo terá dois atos. No primeiro, a coreografia inédita de Luiz Fernando Bongiovanni, diretor do Balé Teatro Guaíra, ganha vida por meio do diálogo entre a obra de Vivaldi e o primeiro movimento da composição "Quatro Estações Brasileiras" de Alexandre Guerra, intitulado "Sobrevoando Outono". Um momento marcado pelo solo de Ricardo Molter, spalla da Orquestra Sinfônica do Paraná.

No segundo ato, a majestosa música de Vivaldi será acompanhada por uma coreografia de Jorge Garcia, levando o público a uma jornada emocionante através das estações.

O diretor adjunto de Comunicação e Marketing da Sanepar, Hudson José, explica que a escolha do compositor foi guiada pelo fato de Vivaldi ter nascido em Veneza, cidade italiana rodeada por águas, e também por ser considerado um mestre e inovador na música.

“Celebrar este momento, com o público, no Teatro Guaíra é uma forma de simbolizar a presença da Companhia na área cultural. O início das comemorações foi marcado por um show de João Bosco e Coral Sanepar, também no Guaíra. Depois, o show percorreu várias cidades do estado. O calendário de comemorações tem ainda o Circuito de Corridas de Rua Sanepar que vem promovendo ao longo do ano corridas de rua em todas as regiões e com agenda até dezembro”, explica Hudson.

A comemoração dos 60 anos é muito importante para a Sanepar, não apenas pela sua longevidade, mas também por chegar a este marco num momento em que a Companhia se renova sob todos os aspectos, consolidando-se como a mais inovadora no setor de infraestrutura do país e também como a melhor empresa de saneamento, conforme rankings do jornal Valor Econômico.

ESPETÁCULO GRATUITO – Os ingressos para o espetáculo Estação das Águas podem ser retirados na bilheteria do Teatro Guaíra, a partir desta segunda-feira (06), das 10 horas às 19 horas. Limite de 6 (seis) ingressos por pessoa. No primeiro dia de distribuição, os ingressos já esgotaram. O Centro Cultural Teatro Guaíra agradece a participação do público.