Projeto Broadway apresenta três espetáculos musicais no palco do José Maria Santos 25/11/2022 - 11:23

Em sua sétima edição, o Festival de Teatro Musical do Projeto Broadway tem a oportunidade de oferecer ao público peças do gênero musical em produção local, produzidas pelo Projeto Broadway, no teatro Zé Maria. São três espetáculos: Bombshell, Clube dos Corações Partidos e O Grande Circo Místico.

Bombshell conta a história da vida – e da morte – de Marilyn Monroe é o enredo do espetáculo “Bombshell – Todas as mulheres têm um pouco de Marilyn”, nova produção do Projeto Broadway. Dividido em dois atos, o musical é ambientado em cenários que fizeram parte da trajetória de Norma Jeane – desde as diversas casas por onde passou quando criança até se tornar uma grande estrela de Hollywood.

Clube dos Corações Partidos é uma comédia musical que mergulha no universo dos quadrinhos para brincar com a realidade. A história se passa na cidade fictícia de Suburbia, que tomada por mafiosos e clubes noturnos tira o sono do famoso detetive Vini Capote. Com policiais de moral duvidosa e bandidos que fazem terapia, nem tudo é o que parece.

Escrita por Ricardo Bührer, essa montagem acadêmica tem por inspirações os quadrinhos do icônico Dick Tracy, músicas da diva Madonna e composições de Stephen Sondheim. Mergulhe nesse mundo de vedetes, criminosos e agentes da lei.

A grande novidade é o espetáculo O Grande Circo Místico, inspirado no poema de mesmo nome do poeta Jorge de Lima, do livro A Túnica Inconsútil (1938), com letras e músicas de Chico Buarque e Edu Lobo.

A história se passa em fins do século 19 e início do século 20, seguindo toda dinastia do Circo Knieps. A Cia. Teatrale I Ambiziosi, da Comédia Dell’Arte, conta a história do médico da Imperatriz, Frederico Knieps, que deixa, após sua morte, o legado de seu ofício ao seu filho, que rejeita a função.

Abandonando a corte, Frederico – o filho, encontra Agnes, codinome Beatriz, e, por destino escrito nas cartas de tarô da cigana Senga, inicia uma jornada mundo a fora, em que os encontros e desencontros da vida nos levam a momentos de amor, paixão, traição, com uma história repleta de misticismo e beleza.

O espetáculo O Grande Circo Místico tem produção e direção de Rodrigo Fornos. Direção cênica de Ricardo Bührer e Rodrigo Fornos. Roteiro de Ricardo Bührer. Direção musical e arranjos instrumentais e vocais Rodrigo Henrique. Direção coreográfica de Juliana Caillot. Desenho de luz de Lucas Amado. Produção de Projeto Broadway.

Serviço:
7º Festival de Teatro Musical de Curitiba

O Grande Circo Místico
Datas: 26/11 (sábado), às 20h30 | 27/11 (domingo), às 20h
Classificação indicativa: 14 anos

Bombshell
Datas: 25/11 (6ª feira), às 20h | 26/11 (sábado), às 15h
Classificação indicativa: 16 anos

Clube dos Corações Partidos
Data: 27/11 (domingo), às 16h
Classificação indicativa: 14 anos

Local: Teatro José Maria Santos – Rua Treze de Maio, 655 (São Francisco)
Ingressos: R$ 62,00 (inteira) e R$ 31,00 (meia)
Vendas pelo site: www.ticketfacil.com.br

GALERIA DE IMAGENS