Prazo para inscrições do Festival de Teatro de Bonecos é prorrogado e encerra hoje 31/05/2023 - 16:51

O Centro Cultural Teatro Guaíra prorrogou as inscrições para a seleção de espetáculos da 23ª edição do Festival Espetacular de Teatro de Bonecos, até esta sexta-feira (02), às 18 horas.

O objetivo é estimular e difundir a produção bonequeira no Estado, promover o intercâmbio entre os artistas e grupos locais, apresentando espetáculos teatrais e exposição voltados para a linguagem do teatro de animação.

O edital contempla cadastro, seleção, avaliação e remuneração de 25 companhias e grupos de teatro de bonecos com atuação no Estado para o festival que acontece de 9 a 16 de julho, no Teatro Guaíra e em municípios da Região Metropolitana de Curitiba.

O período inicial para cadastro da proposta artística era até o dia 31 de maio, agora passa a ser até às 18h do dia 02 de junho.

A 23ª edição do festival é viabilizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com apoio da Associação Brasileira de Apoiadores Beneméritos do Teatro Guaíra (ABABTG), tem como instituição beneficiada o Hospital Pequeno Príncipe, o patrocínio de Dual, BRDE, Coamo, Grupo Bianchi, Westaflex e Linde Vidros. Na página do Centro Cultural Teatro Guaíra é possível acessar o edital para o Festival de Bonecos. Acesse aqui

GALERIA DE IMAGENS