Orquestra Sinfônica do Paraná se apresenta em Campina Grande do Sul nesta quinta-feira 18/05/2023 - 11:11

Em mais uma exibição do projeto “Guaíra para Todos”, a Orquestra Sinfônica do Paraná se apresenta em Campina Grande do Sul, no Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi, com dois concertos: na quarta-feira (17), voltado para crianças, e na quinta-feira (18), para o público geral com entrada gratuita.

Com regência do maestro convidado Alexandre Brasolim, as apresentações contam com um vasto repertório, desde músicas que são temas de grandes obras do cinema, como a trilha sonora de "Harry Potter" e a Marcha Imperial de "Star Wars", até obras brasileiras, populares, clássicos do rock e música erudita, como a "Sinfonia nº 5", de Beethoven. Brasolim destaca o quão impressionado ficou com a concentração das crianças durante todo o espetáculo e ressalta sobre a importância do projeto “Guaíra para Todos”.

“É sempre muito gratificante poder sair das quatro paredes do teatro e levar um pouco de música até as pessoas mais afastadas do centro de Curitiba. Isso não tem preço e é muito emocionante”, afirma Brasolim.

Segundo o diretor de Cultura de Campina Grande do Sul, José Antonio Teixeira, sempre que a Orquestra Sinfônica do Paraná se apresenta no município, cria-se uma atmosfera de alegria, anseio e satisfação no público que lota o teatro. “A música clássica tem a característica de tocar a alma das pessoas. São momentos únicos, proporcionados por músicos excepcionais de reconhecido talento”, diz.

Serviço:

Programa Guaíra para Todos - Campina Grande do Sul

Data: 18 de maio, quinta-feira, às 20h

Local: Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi - Avenida Presidente Jucelino Kubitschek de Oliveira, 975 - Jardim Paulista - Campina Grande do Sul