Orquestra Sinfônica do Paraná retoma os concertos com público presencial em Cascavel 12/11/2021 - 17:07

No próximo sábado, dia 13/11, às 19h30, a Orquestra Sinfônica do Paraná se apresenta no Teatro Municipal Sefrin Filho, em Cascavel. O concerto terá regência do maestro convidado Norton Morozowicz e contará com a presença do pianista polonês Wojciech Waleczek.

O concerto conta com o apoio do Consulado da Polônia e marca os 150 anos da imigração polonesa para o Brasil. Ele será repetido no dia 17/11, às 20h, no Guairão. Os ingressos já estão esgotados.

Em Cascavel, o espetáculo é direcionado aos artistas, músicos e estudantes de música da cidade. O público geral poderá acompanhar o concerto em casa, via transmissão ao vivo que será realizada pelo canal no YouTube da Secretaria de Cultura de Cascavel.

No programa do concerto estão obras de três compositores poloneses: Stanislaw Moniuszko, Frederic Chopin e Wojciech Kilar. A presença do solista será no Concerto para Piano e Orquestra nº 1, de Chopin. A OSP também apresenta a trilha sonora de três filmes poloneses, escrita por Kilar.

Concerto Polonês – Cascavel

Sábado, 13/11, às 19h30