Orquestra Sinfônica do Paraná apresentou 167 conteúdos digitais que alcançaram 273 mil visualizações 30/12/2020 - 11:25

A Orquestra Sinfônica do Paraná foi um dos corpos artísticos mais ativos ao longo do ano no Teatro Guaíra, com 167 atividades que tiveram 273 mil visualizações. O maior sucesso da temporada on-line da OSP foi o concerto “O Trenzinho Caipira”, de Villa-Lobos, que teve 65,5 mil espectadores.

A primeira atividade virtual foi o concerto de abertura da Temporada 2020. O evento estava agendado para o dia 15 de março, mas foi cancelado com menos de 24 horas de antecedência. Com a ajuda do Instituto de Apoio à Orquestra Sinfônica do Paraná (IAOSP), o concerto foi gravado e, posteriormente, divulgado gratuitamente para o público nas redes sociais, chegando a 18 mil pessoas.

Além destes projetos, os músicos da OSP tomaram a iniciativa de migrar a Série Música de Câmara para o meio digital. Os concertos, que ocorreriam no Guairinha pelo terceiro ano consecutivo, foram gravados pelos músicos em casa e distribuídos nas páginas do Facebook, Instagram e YouTube da Orquestra.

A OSP também iniciou o projeto OSP para Crianças, em um esforço para incluir na programação as crianças de 0 a 12 anos que passaram o ano em casa por conta da pandemia. O projeto ocorre semanalmente nas redes sociais da Orquestra e divulga conteúdos educativos, jogos e brincadeiras musicais. Essa iniciativa para os pequenos teve 14 mil visualizações no total.

 

Veja o vídeo “O Trenzinho Caipira”, que teve recorde de acesso nas redes sociais

 

GALERIA DE IMAGENS