Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta série de concertos em parceria com Instituto Portinari 07/10/2021 - 16:00

No próximo domingo, 10/10, às 17h, a Orquestra Sinfônica do Paraná estreia mais uma série de concertos virtuais. O programa Clássicos Regionais é uma iniciativa do Instituto de Apoio à Orquestra Sinfônica do Paraná (IAOSP) em parceria com o Instituto Portinari.

 

A ideia do programa é reunir obras clássicas de compositores como Bento Mossurunga, Brahms e Clóvis Pereira. Ao mesmo tempo que os músicos executam as obras no palco do Guairão, vemos, no cenário, a projeção de telas pintadas por Candido Portinari. 

 

As telas de Portinari escolhidas para o programa mostram o regionalismo presente nas obras do artista. Meninos Soltando Pipas, por exemplo, retrata uma cena de infância com a qual a plateia consegue facilmente se identificar. 

 

A primeira temporada da série Clássicos Regionais estreia no dia 10/10 e vai ao ar quinzenalmente, aos domingos, nas redes sociais da Orquestra Sinfônica do Paraná. Os concertos foram gravados com pequenos grupos de músicos, respeitando as normas de prevenção da Covid-19.

 

Todos os concertos serão gratuitos e ficarão disponíveis para o público por tempo indeterminado após a estreia. 


Serviço

Clássicos Regionais

Estreia domingo, 10/10, às 17h

Depois, quinzenalmente, aos domingos.

Concerto virtual

Gratuito

Acesse em: http://www.facebook.com/OrquestraSinfonicaDoParana (Facebook)

http://www.instagram.com/orquestrasinfonicaparana (Instagram)

http://www.youtube.com/OrquestraSinfonicaDoParana (YouTube)

 

GALERIA DE IMAGENS