Orquestra Didática abre para os concertos de aniversário da Orquestra Sinfônica do Paraná 26/05/2023 - 12:58

A instalação audiovisual “Orquestra Didática” está aberta ao público neste sábado e domingo (27 e 28), em horário especial, por ocasião dos concertos de aniversário dos 38 anos da Orquestra Sinfônica do Paraná. Com entrada gratuita, ela mostra os instrumentos de uma orquestra separadamente, por meio de monitores de TVs acompanhados de caixas acústicas.

Localizada ao lado da bilheteria principal do Teatro Guaíra, a “Orquestra Didática” abre no sábado (27), das 19h às 20h30 (antes do concerto) e, no domingo (28), das 9h às 13h (antes e depois do concerto).

Enquanto a Orquestra Sinfônica do Paraná vai executar, no palco do Guairão, a 9ª Sinfonia de Beethoven, com coral, o público tem a oportunidade de vivenciar também a sonoridade de cada instrumento da 3ª Sinfonia de Beethoven, conhecida como “Eroica”, ao mesmo tempo em que conteúdos didáticos são exibidos nos monitores.

A instalação segue aberta até o dia 06 de junho, com horário fixo às terças, quarta e quintas-feiras, das 10h às 17h. A entrada é sempre gratuita e não é preciso agendar.

O projeto é uma realização da Mediacaos, com patrocínio da Positivo Tecnologia e Colégio Positivo, por meio da Lei Rouanet, e apoio do Centro Cultural Teatro Guaíra, Radiocaos e Instituto de Apoio à Orquestra Sinfônica do Paraná (IAOSP).


Serviço:
Orquestra Didática
Sábado (27/05) das 19h às 20h30 (antes do concerto)
Domingo (28/05) das 9h às 13h (antes e depois do concerto)
Em outras datas: de terça a quinta-feira, das 10h às 17h
Período de visitação: de 07/03 a 06/06
Local: Teatro Guaíra, na sala ao lado da bilheteria principal
Endereço: Rua XV de Novembro, 971 – Centro (Curitiba – PR)
Entrada gratuita

Redes sociais:
facebook.com/orquestradidaticacuritiba
@orquestradidaticacuritiba

GALERIA DE IMAGENS