Nena Inoue investiga suas raízes e passado em “Sobrevivente”, com entrada gratuita 05/06/2023 - 10:09

A atriz Nena Inoue investiga as próprias origens por meio do teatro documental na peça “Sobrevivente”. O espetáculo é a segunda parte da trilogia sobre histórias verídicas de mulheres, iniciada pela atriz e o dramaturgo Henrique Fontes em “Para Não Morrer”, que valeu a ambos o Prêmio Shell de 2019 e já foi assistida por mais de 40 mil pessoas. As apresentações iniciam nesta quinta (08) e seguem até dia a 25 de junho, com entrada gratuita.

Neste projeto, a atriz – que sempre soube ser descendente de japoneses - reconstrói sua historiografia após descobrir, em 2020, indícios de uma ancestral indígena. Na peça, ela revela o processo de investigação sobre essas origens e os apagamentos que a vida de algumas mulheres de sua família sofreu.

Nena explica que a ideia do espetáculo é jogar luz na “história vivida por várias de nós” e o teatro documental foi o caminho desta busca.  “Tive a descoberta recente de que minha avó era indígena, mas como eu não sabia, não conseguia acessar, porque essa história foi apagada. Quis contar minha história para mostrar os apagamentos que marcam a vida destas mulheres. Espero que as pessoas se contagiem a contar suas próprias.”

O espetáculo conta com participação especial de seu filho, o também ator Pedro Inoue, que integra o projeto como ator e operador de cena.


Serviço:
De 08 a 25 de junho - Quinta a sábado, às 20h / Domingo, às 19h
Sessões extras: Sábados e domingos, às 16h
Local: Teatro José Maria Santos
Tempo de duração do espetáculo: uma hora e quinze
Classificação: Livre
Especificações do espetáculo: Teatro
Ingressos:
Entrada gratuita. Não será necessária a emissão de ingressos.

GALERIA DE IMAGENS