Musical The Wall será apresentado no Teatro Guaíra dia 17 10/11/2022 - 11:12

Musical The Wall será apresentado na quinta-feira (17), no auditório Bento Munhoz da Rocha (Guairão) do Teatro Guaíra, em Curitiba. Pela primeira vez em turnê pelo Brasil, os profissionais do espetáculo londrino irão oferecer ao público paranaense a oportunidade de assistir ao musical inspirado no disco do Pink Floyd e no filme de Alan Parker.

A proposta é criar na plateia uma experiência com todos os personagens do filme, mesclando músicos, vocalistas e atores profissionais, reconhecidos no cenário mundial artístico. A produção The Wall Live, conduzida pelo grupo de Pink Floyd UK, apresenta uma performance estimulante, que é atemporal, dando ao show, um apelo dramático, que atravessa gerações, motivo que o tornou um grande sucesso em todo o mundo.

Dirigido pelo conceituado diretor Alan Veste, este show traz uma banda de rock poderosa, formada por 15 músicos, o que permite que o público capture toda a emoção e a experiência do filme ao vivo. A apresentação segue o roteiro do filme, com “comentários incidentais” de Alan e Rachel, que fazem sua própria leitura do personagem da estrela do rock, Pink, que tem sua alma torturada por causa traumas da infância.

História - “Pink Floyd The Wall” é um dos álbuns mais intrigantes e imaginativos da história do rock. Desde o lançamento do álbum de estúdio em 1979, a turnê de 1980-81, e o filme subsequente de 1982, The Wall tornou-se sinônimo, se não a própria definição do termo "álbum conceitual".

Explosivo e complexo de se repetir nos palcos, Alan e Rachell Barrett retratam esta trajetória, repleta de intervenções curiosas e cuidadosamente interpretadas, dando uma conotação única a esta peça antológica. Pink é um astro do rock que consome drogas para poder fazer uma imersão e alimentar suas paranoias, e assim, construir uma parede imaginária que o separe do mundo real. Ele recorda sua relação de dependência materna, a morte de seu pai e os castigos de seus professores, construindo e demolindo definitivamente uma parede metafórica. Embora o simbolismo do filme esteja aberto à interpretação, a parede em si, reflete claramente uma sensação de isolamento e alienação.

SERVIÇO
Musical The Wall
Quando: 17 de novembro às 21h
Auditório: Bento Munhoz da Rocha Neto
Tempo de duração do espetáculo: duas horas
Classificação etária: livre
Especificações do espetáculo: musical
Ingressos: site Ticket Fácil