Musical Aquele Que Ouve a Voz do Coração promete encantar público no Guairão 04/11/2022 - 16:02

Baseado no livro homônimo, de autoria da escritora curitibana Suelen Reinert, que também é cantora lírica pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, o espetáculo musical Aquele que Ouve a Voz do Coração, imerge o público no enredo de forma mágica, despertando os sentidos com uma trilha sonora cuidadosamente desenvolvida para a obra. As apresentações acontecem no auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guaírão) nos dias 08, 09 e 10 de novembro, 20h. Os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos. O elenco, cenários e figurinos seguem referências dos grandes espetáculos da Broadway.

A peça tem como diretor artístico, Olavo Cavalheiro. Diretor, ator e dublador de trabalhos como High School Musical, Sweeney Todd, Frozen, Toy Story entre outros de reconhecimento nacional e internacional. Olavo envolve o público, com cores, luzes e sons para levar a mensagem de que um coração ferido, sempre terá a oportunidade de ter um encontro com Aquele que ouve a sua voz.

História
No pacato vilarejo de Vale dos Lírios acontece algo singular. Comunicados reais espalhados nos muros e postes anunciam a vinda do Rei que está à procura de cantores que não apenas cantem, mas que com o coração e a alma atraiam a Sua atenção. Os escolhidos terão o privilégio de viver em Seu reino na cidade de Celestina e participar das grandes celebrações musicais do Reino, em seu palácio, em adoração à Majestade, o Rei.

A menina, de família humilde e muito talentosa, ao se deparar com essa grande oportunidade, lutará para alcançar o sonho de se tornar uma cantora real. Para isso ela terá que superar as perseguições da família Congúmelas: Rara, que se acha a única; Ráivila, quase sempre tomada de raiva; Estrudel, de personalidade indefinida que se molda ao perfil das irmãs, um estranho jeito de ser; e Charlie, o irmão mais novo, que vê tudo, se cala muitas vezes, mas não concorda com a maldade das irmãs. Mesmo assim, elas farão de tudo para que Valentina não participe da audição.

A celebração será realizada no palácio do Rei durante uma maravilhosa festa na noite de Natal. Entretanto, nem tudo acontecerá como todos imaginam, pois, esse Rei ouve o que ninguém escuta e enxerga o que ninguém vê, pois tem poderes sobrenaturais - sabe ler a alma e ouvir o coração.

Tratando de assuntos importantes
A questão do bullying é abordada na história. A protagonista, Valentina, menina de família humilde, sofre bullying por conta de sua condição financeira e principalmente pelo fato de ser albina. A conscientização acontece de duas maneiras. Primeiramente na história, quando Valentina, que é criada pela avó, a qual é uma ótima ouvinte e conselheira, é aconselhada a se abrir e falar como se sente em relação às perseguições que sofre. Isso abre espaço para o diálogo sobre o assunto. A segunda será no dia do espetáculo, onde teremos algumas ações de conscientização e combate ao bullying.

Trabalho social e cultural
Escolas públicas estarão prestigiando este lindo espetáculo no Teatro Guaíra, são três sessões com dois mil lugares cada que foram reservadas para receber os estudantes. A Secretaria de Educação, teve o cuidado de escolher os alunos de escolas de regiões com o poder aquisitivo mais baixo. A grande maioria provavelmente nunca teve oportunidade de entrar em um teatro grande como o Guaíra. Queremos promover a experiência de ter contato com arte, e talvez até, se identificar como um artista, ou apenas de viver esse momento único. Acreditamos que isso pode mudar o rumo da vida de um adolescente como esses que estarão lá.

Valorização de obras paranaenses e brasileiras no teatro musical.
Temos a tendência de reproduzir grandes musicais e obras estrangeiras no nosso país, como os famosos musicais da Broadway e tantos outros. Isso é importante sim, mas precisamos incentivar e valorizar as obras realizadas pelo nosso povo. A autoria da história e das músicas é de uma autora curitibana, fruto da Escola de Belas Artes do Paraná. A maior parte do elenco e da equipe de produção também é composta de paranaenses.

Serviço
Aquele que Ouve a Voz do Coração

APRESENTAÇÃO: 08, 09 e 10 de novembro, 20h
Auditório: Bento Munhoz da Rocha Neto - Guairão
Tempo de duração do espetáculo: uma hora.
Classificação etária: Livre.
Disk Ingressos