Literatura, teatro e música popular brasileira se unem em "A Arca de Noé" 27/11/2023 - 10:56

Após longa temporada em São Paulo, "A Arca de Noé" retorna para Curitiba com sucessos musicais infantis dos anos 1980 em duas únicas apresentações nos dias 2 e 3 de dezembro, às 16h, no auditório Salvador de Ferrante (Guairinha). Os ingressos já estão disponíveis pela plataforma Deu Balada.
"A Arca de Noé", de Vinícius de Moraes e Toquinho, é um verdadeiro caso de amor da literatura, do teatro e da música popular brasileira. Vinícius escreveu poemas de espírito infantil para seus filhos e um dia resolveu transformá-los em música com a parceria de Toquinho.
Dali para o teatro foi um pulo e a obra com alguns de seus poemas mais famosos como “O Pato”, “Corujinha”, “Pinguim” e “São Francisco” transformaram-se em verdadeiros hinos cantados por crianças do Brasil inteiro. É uma verdadeira viagem pelo mundo encantado das rimas, da imaginação e da inteligência.
Dar aos famosos poemas da dramaturgia brasileira um formato lúdico e encantador é o grande desafio de qualquer encenador. Transportar crianças e adultos para um universo onde a harmonia da palavra com a música é que dá o tom e, ao mesmo tempo, despertar-lhes paixão pelo teatro é uma aventura artística do mais alto nível. Os artistas despertam no ouvinte um desejo profundo pela leitura e uma admiração desenfreada pela música.
Vinícius de Moraes é um dos maiores nomes da poesia brasileira e tem seu nome marcado definitivamente na história da MPB, juntamente com Toquinho. Deram com “A Arca de Noé” uma contribuição definitiva para o enriquecimento artístico e cultural das crianças brasileiras e sua arte permanece contemporânea e necessária.
“A Arca de Noé” é uma daquelas joias que transformadas em teatro adquirem um valor inigualável, um patrimônio artístico brasileiro que precisa ser encenado e cantado por gerações e gerações.

SERVIÇO:
Apresentações:
2 e 3 de dezembro de 2023, às 16h
Local: auditório Salvador de Ferrante (Guairinha)
Tempo de duração do espetáculo: uma hora
Classificação: livre
Especificações do espetáculo: teatro infantil

PREÇO ÚNICO
R$ 60,00 (sessenta reais) - criança até 02 anos não paga ingresso.
Valores de meia-entrada caem pela metade.
Taxa de administração: 10% sobre o valor do ingresso.
Lugares Livres
Venda de ingressos: DeuBalada.com