Lendas Brasileiras encerra a programação de 2022 do Centro Cultural Teatro Guaíra; Garanta seu ingresso! 12/12/2022 - 15:14


Quem perdeu um dos maiores sucessos do Centro Cultural Teatro Guaíra tem uma última oportunidade neste final de semana. O espetáculo “Lendas Brasileiras”, voltado para crianças de todas as idades e fruto da parceria entre o Balé Teatro Guaíra e a Orquestra Sinfônica do Paraná, encerra o calendário de eventos com apresentações nos dias  16, 17 e 18 de dezembro. Os ingressos podem ser comprados pelo Ticket Fácil ou na bilheteria do Teatro Guaíra.

Foram selecionados para representar a diversidade de contos orais da tradição brasileira a Mula Sem Cabeça, Vitória-Régia, Caipora, Boto Cor de Rosa e Boitatá. Trechos dessas narrativas foram vestidos com a riqueza estética das pinturas de Anita Malfatti, com texto e dramaturgia assinados pelo diretor teatral e autor Edson Bueno. As cinco histórias ganham narração do premiado ator Ranieri Gonzalez, num resultado inigualável, com cenografia, bonecos e figurinos de Ricardo Garanhani.

“Lendas Brasileiras” conta com a coreografia de Luiz Fernando Bongiovanni, diretor do Balé Teatro Guaíra. A Orquestra Sinfônica do Paraná toca a trilha original composta por Alexandre Guerra, sob a regência do maestro convidado José Soares.

Card de divulgação do espetáculo Lendas Brasileiras

“O Lago dos Cisnes”
A reapresentação de “Lendas Brasileiras” é parte das comemorações de encerramento da programação de 2022 do Centro Cultural Teatro Guaíra. No último final de semana o público compareceu em peso para se encantar com a montagem de “O Lago dos Cisnes” com coreografia original de Bongiovanni para o Balé Teatro Guaíra e condução da Orquestra Sinfônica do Paraná, tocando a trilha clássica de Tchaikovski, por conta do diretor musical e regente titular Roberto Tibiriçá.

A expectativa para “Lendas Brasileiras” é de casa cheia nos três dias, assim como foi com “O Lago dos Cisnes”. Por isso, recomenda-se que o público interessado não deixe para a última hora e garanta seu ingresso.

Serviço
Lendas Brasileiras – Balé Teatro Guaíra
16 de dezembro (sexta-feira), 20h30, 17 e 18 (sábado e domingo), 17h – Bento Munhoz da Rocha Neto – Guairão, em Curitiba.
Classificação etária: livre
Ingressos: Inteira: R$ 20,00 (vinte reais); Meia: R$ 10,00 (dez reais)
Ticket Fácil

GALERIA DE IMAGENS