Início das aulas virtuais na EDTG 01/03/2021 - 17:11

A Escola de Dança inicia hoje, dia 01/03, o primeiro semestre letivo de 2021. As atividades continuam ocorrendo de forma on-line em função do coronavírus. A EDTG é uma das únicas instituições públicas de dança do país a trabalhar de forma ininterrupta desde o início da pandemia. Em 2021, a escola completa 65 anos e terá uma programação especial para marcar a data.

As atividades foram divididas de acordo com a faixa etária e há exercícios práticos, teóricos e lúdicos. Por meio de uma plataforma virtual, os alunos e professores têm encontros diários. Os movimentos são supervisionados pelo olhar atento da equipe, que readequou a proposta pedagógica da EDTG para o ambiente virtual.

 

2020

A Escola de Dança Teatro Guaíra realizou mais de 900 aulas on-line em 2020 e suas atividades tiveram 28 mil visualizações nas redes sociais. Além disso, a EDTG também participou de 4 festivais e competições nacionais e recebeu mais de 20 prêmios.

Desde o início da pandemia, a direção da EDTG se preocupou em manter as atividades com os alunos porque, em função do nível técnico exigido no balé, uma pausa de alguns meses poderia atrapalhar os resultados conquistados com os alunos ao longo dos últimos anos. Para continuar o trabalho, os professores e equipe técnica readequaram o planejamento das atividades, o que antes era feito em um estúdio de mais de 200 m² precisou ser adaptado para salas e quartos.

GALERIA DE IMAGENS