Guairinha recebe cantor uruguaio Daniel Drexler 13/06/2024 - 14:08

O palco do auditório Salvador Ferrante (Guairinha) recebe o cantor uruguaio Daniel Drexler, que encerra a turnê de seu nono disco La voz de la diosa Entropía. A apresentação única é nesta sexta-feira (14), às 21h. Os ingressos estão disponíveis no site Disk Ingressos.

Para se despedir do álbum, ele apresenta um show solo apenas com seu violão. Em tempos de tantos recursos tecnológicos, Daniel se propõe a um novo formato de show: “não depender de programações, não depender de pedais, não depender de nada. É um desafio grande, eu estou com muito medo, porque, na verdade, é como subir nu num palco. É pior que subir nu. Eu poderia subir nu sem problema”.

E o processo de montar o show tem sido bastante rico: “Passei a mergulhar dentro das músicas com muito, muito foco: no jeito em que eu canto, no jeito que eu toco, no tempo em que eu toco essas canções e começaram a acontecer coisas muito interessantes, muito mágicas, como viagens com canções que já toquei mil vezes, mas que foram ganhando outras formas. Meu desafio, e não sei se vou atingir esse ponto, é conseguir fazer essa viagem em cima do palco e levar a plateia junto”, diz o artista que no álbum fala sobre a relação com o caos e a ordem e, consequentemente, a busca pelo equilíbrio.

Álbum - La voz de la diosa Entropía (Altafonte/Mapa Music) é o nono disco de Daniel Drexler, lançado em 2022. Com oito canções, o álbum transita entre o Pop, Candombe, Reggae e arranjos orquestrados. Drexler recebeu um dos principais prêmios da música uruguaia, o Prêmio Graffiti de la Música Uruguaya de Melhor Single Pop do Ano (2023) pela canção-título La voz de la Diosa Entropía, que conta com participação especial de Kevin Johansen e Vitor Ramil.

Fascinado pelo conceito científico e filosófico de que o mundo tende a desordem, o cantor, que também tem formação em medicina, personifica a conhecida lei da física em uma figura feminina e sagrada, que inspirou o caráter existencial do projeto. Em La voz de la diosa Entropía, ele reinventa o Olimpo dos deuses gregos e os substitui pelas grandes leis da física que regem o universo.

Apresentação: 14 de junho de 2024, às 21h

Local: auditório Salvador Ferrante (Guairinha)

Tempo de duração do espetáculo: 1h30

Especificações do espetáculo: show de música