“Girassóis” de Van Gogh dançam em espetáculo infantojuvenil no Zé Maria 27/09/2023 - 11:40

O público tem a grande oportunidade de conhecer o trabalho da Cia Druw, grupo premiado de São Paulo que vem pela primeira vez à Curitiba com o espetáculo infantojuvenil “Girassóis”. Integrante do projeto Diversão em Cena, da ArcelorMittal, um dos maiores programas de formação de público para teatro infantil no país, por aqui serão quatro apresentações gratuitas de 06 a 08 de outubro, além de uma oficina também gratuita, no Teatro Zé Maria.

Mergulhando na alma do pintor, suas histórias, obras e sua paixão pela natureza, o espetáculo traz Van Gogh e suas criações para um cenário leve, lúdico e poético, em que a vida se mostra em toda sua força, como as pinceladas pulsantes de emoção que marcaram toda a sua vida. Com narrativa leve e lúdica, potencializada por vídeos projetados no espaço, a conexão com o público é certa.

“É interessante observar a percepção das crianças e a dos adultos sobre o espetáculo. Tem coisas que dialogam mais com um ou com outro. É uma experiência rica e emocionante para todos. Sinto que conseguimos humanizar essa figura tão emblemática que é o Van Gogh”, comenta Miriam Druwe, responsável pela direção, concepção e roteiro.

A companhia

A Cia Druw vem à capital paranaense participar na Semana da Criança da Curitiba Cia de Dança, que também promoveu o espetáculo “Memória de Brinquedo” em setembro no Teatro Zé Maria. A companhia vem desenvolvendo sua trajetória no cenário artístico da dança contemporânea por meio de uma intensa atividade que tem como foco de pesquisa, criação, difusão e formação cultural.

Criada em 1996 pela bailarina e coreógrafa Miriam Druwe, a Cia Druw vem desenvolvendo um trabalho cujo principal objetivo é experimentar novas possibilidades de pesquisa e criação dentro de uma linguagem própria. Reconhecida pela crítica e convidada a participar de vários eventos e festivais de dança em todo o país, a Cia Druw tem como um de seus objetivos a formação e a criação de espetáculos que possam contribuir para formação de público para a dança contemporânea, com temas atuais de interesse geral.

SERVIÇO:

“Girassóis” (espetáculo infantojuvenil)

Datas e horários: 6/10, às 9h e às 15h; dias 7/10 e 8/10, às 18h.

Dia 8/10, às 14h - Oficina de dança gratuitas para crianças de 7 a 12 anos, no Teatro Zé Maria. Inscrições no local, com 1h de antecedência.

Local: Teatro Zé Maria – Rua Treze de Maio, 655 - São Francisco – Curitiba - PR

Informações: 3324-8208

FICHA TÉCNICA

Direção, Concepção e Roteiro: Miriam Druwe