Frejat revisita a carreira em tom intimista no palco do Guairão neste sábado
14/10/2022 - 17:23

O show Frejat Trio é um daqueles casos raros onde algo realmente positivo surgiu a partir das condições impostas ao mundo nos últimos anos. No contexto do isolamento familiar, durante o período mais duro da pandemia, o músico deu vazão a alguns desejos antigos. Um deles, muito significativo: aproveitando a proximidade com o filho Rafael, estabeleceu de vez uma parceria musical fazendo algumas jams - que se transformaram em lives.

Essa situação de ‘aprisionamento temporário’, inspirou Frejat a arquitetar de vez um projeto antigo: criar uma sequência para o show que ele já vinha fazendo pré-pandemia, onde subia no palco no formato voz e violão. Eventos bastante prazerosos, como o próprio músico assume, mas que poderia ser  ampliado em novo formato onde se somariam filigranas sonoras: introduções, solos, arranjos um pouco mais elaborados, enfim, um pouco mais daquilo que compõem de fato suas canções e que pedem por uma coletividade maior.

Inspirado pela tradição do rock em configurar shows mais intimistas em trios, convidou Maurício Almeida, seu atual guitarrista, para o projeto, formando assim o Trio junto com Rafael Frejat. Além de guitarrista, amigo e parceiro, mostrou um excelente entrosamento com Rafael nas seis cordas, apoios vocais, incursões por outros instrumentos e demais. Está formado assim o FREJAT TRIO, um formato de banda e show que vem sendo ensaiado há alguns meses e que agora está pronto para encarar a estrada e os teatros de todo o Brasil.

É um Frejat solo, porém muito bem acompanhado. O formato da banda também ajuda a configurar a seleção do repertório, balizado para ser tanto um passo adiante em relação aos arranjos apresentados no show voz e violão, como sugerir um modelo mais intimista se comparado as suas apresentações com banda completa - que seguem lotando lugares Brasil afora. FREJAT TRIO investe nos grandes sucessos, com um set list com porções generosas de sua obra como Amor Pra Recomeçar, Segredos, Sobre Nós Dois e o Resto do Mundo e hinos do Barão Vermelho, originalmente acústicos, como Flores do Mal e Por Você e domando com elegância a eletricidade de rocks inesquecíveis como Meus Bons Amigos e Exagerado.

O FREJAT TRIO mergulha em algumas preciosidades, aquelas que ficam um pouco ‘escondidas’ na discografia de Frejat e que ganham novas roupagens como “Bumerangue Blues”, de Renato Russo; a maravilhosa “Poema”, parceria com Cazuza eternizada por Ney Matogrosso, além de versão inédita de “Fadas”, do saudoso Luiz Melodia, que surge como homenagem ao parceiro e amigo que nos deixou em 2017.

A apresentação do FREJAT TRIO significa embarcar em uma viagem em vários sentidos: tanto de quem estará no palco, Frejat, seu filho e um grande amigo, quanto para quem estará na plateia, que terá se a oportunidade de se(re) aproximar de conhecidas canções, em novas versões musicais muito bem detalhadas num ambiente mais íntimo. Sejam bem-vindos!

Serviço:
Frejat Trio

15 de outubro, 21h - Guairão
Endereço: XV de novembro, 971, centro, Curitiba.
Ingresso pelo Disk Ingresso