Festival de Curitiba divulga programação com espetáculos que serão destaques no Centro Cultural Teatro Guaíra 06/02/2025 - 15:47

O Festival de Curitiba anunciou a programação oficial de sua 33ª edição, que ocorrerá de 24 de março a 6 de abril, com cerca de 350 atrações espalhadas por mais de 70 espaços da capital paranaense e região metropolitana. Os ingressos já estão disponíveis no site oficial (www.festivaldecuritiba.com.br) e na bilheteria física no Shopping Mueller.

Os espetáculos ocorrem em diversos locais, com destaque para o Centro Cultural Teatro Guaíra, que receberá montagens de grande repercussão e a estreia nacional do espetáculo "Daqui Ninguém sai", montagem do Teatro de Comédia do Paraná com produção do Centro Cultural Teatro Guaíra. A peça baseada na obra de Dalton Trevisan será no auditório Salvador de Ferrante (Guairinha) com direção de Nena Inoue. Também no Guairinha serão encenadas  o drama "Alaska", dirigido e estrelado por Rodrigo Pandolfo, e a tragédia contemporânea "Rei Lear", que conecta a obra de Shakespeare à história de uma drag queen. Também estão na programação "Júpiter e a Gaivota - É Impossível Viver Sem o Teatro", que revisita a dramaturgia de Anton Tchékhov, e "Nebulosa de Baco", nova produção da premiada companhia curitibana Stavis-Damaceno.

No auditório Bento Munhoz da Rocha (Guairão), estão confirmadas peças como "Prima Facie", monólogo estrelado por Débora Falabella, sucesso de crítica e indicado ao Prêmio Shell; o musical "Ray - Você Não Me Conhece", que conta a história de Ray Charles e sua luta pelos direitos civis; e a comédia romântica "Brilho Eterno", com Reynaldo Gianecchini e Tainá Müller, vencedor de quatro Prêmios Bibi Ferreira. O Guairão também será palco de "O Céu da Língua", de Gregório Duvivier, e da comédia "Avesso do Avesso", com Heloísa Périssé e Marcelo Serrado.

O Teatro José Maria Santos receberá também espetáculos que exploram diferentes linguagens. Entre eles, "Cabaré Haikai", inspirado na obra de Paulo Leminski; "Língua", montagem bilíngue em português e Libras; e "A Última Ceia", peça-jantar que questiona a construção de imagens e memórias coletivas. O documentário teatral "Homens Pink", da companhia catarinense La Vaca, celebra a ancestralidade LGBT+, enquanto o musical "Sebastião", da Ateliê 23, traz reflexões sobre corpos marginalizados.

**Com informações do Festival de Curitiba 

GALERIA DE IMAGENS