Escola de Dança do Teatro Guaíra se apresenta no Parque São Lourenço neste sábado 17/11/2021 - 12:04

A Escola de Dança Teatro Guaíra se apresenta neste sábado (20), às 15 horas, no Parque São Lourenço, no bairro São Lourenço, em Curitiba. Vinte e quatro alunos e alunas da instituição participam do evento dançando coreografias clássicas, neoclássicas e contemporâneas.

Entre as atrações, há variações de repertório dos famosos balés A Bela Adormecida e O Lago dos Cisnes. A iniciativa faz parte do projeto Parques e Praças, que tem o objetivo de levar espetáculos culturais de forma ampla e segura, considerando o cenário de controle da pandemia e vacinação.

Patricia Otto, diretora da EDTG, explica que o espetáculo é uma demonstração do dia a dia da Escola. “É um passeio por tudo o que a Escola faz. Teremos solos de repertório tradicionais de dança clássica, dança contemporânea e um pouco de uma aula de balé com crianças menores”, conta ela.

 

A apresentação presencial é também uma forma de pais e familiares poderem ver os pequenos dançando. Tradicionalmente, a EDTG tem um espetáculo todo fim de ano, quando os alunos e alunas sobem ao palco do Guairão para encerrar o período letivo. A coreografia “A Bela e Fera”, de 2016, por exemplo, foi a atração mais vista do Teatro Guaíra naquele ano. Em 2020, em função da pandemia, o encerramento foi feito de forma virtual.

O espetáculo no Parque São Lourenço será o quarto do projeto Parques e Praças. As primeiras foram no Praça Rui Barbosa, Parque Tanguá e na praça Generoso Marques.

 

 

CONFIRA AS APRESENTAÇÕES:
Dia 20 de novembro, Parque São Lourenço, às 15h: Escola de Dança Teatro Guaíra apresenta trechos de “O Lago dos Cisnes”, “Princesa Florine” e repertório contemporâneo
Dia 26 de novembro, Praça Santos Andrade, às 15h: Escola de Dança Teatro Guaíra apresenta trechos de “O Quebra-Nozes”, “Giselle” e repertório contemporâneo
Dia 4 de dezembro, Museu Oscar Niemeyer, às 15h: G2 Cia. de Dança apresenta repertório contemporâneo.

GALERIA DE IMAGENS