Escola de Dança Teatro Guaíra teve 900 aulas virtuais em 2020 e recebeu mais de 20 prêmios nacionais 30/12/2020 - 11:21

A Escola de Dança Teatro Guaíra readequou suas atividades pedagógicas para o ambiente virtual e realizou mais de 900 aulas on-line em 2020, sendo uma das únicas instituições de ensino de dança a trabalhar de forma ininterrupta no país. As atividades da EDTG tiveram 28 mil visualizações nas redes sociais. Além disso, a escola também participou de 4 festivais e competições nacionais e recebeu mais de 20 prêmios.

Desde o início da pandemia, a direção da EDTG se preocupou em manter as atividades com os alunos porque, em função do nível técnico exigido no balé, uma pausa de alguns meses poderia atrapalhar os resultados conquistados com os alunos ao longo dos últimos anos. Para continuar o trabalho, os professores e equipe técnica readequaram o planejamento das atividades, o que antes era feito em um estúdio de mais de 200 m² precisou ser adaptado para salas e quartos.

As famílias dos alunos abraçaram essa nova proposta, alguns pais investiram na compra de equipamentos, como barras, e outros passaram a ser auxiliares técnicos, fotógrafos e cinegrafistas.

Com a união de todos, foi possível manter o ritmo das atividades – alunos mais avançados chegam a ter uma carga horária de mais de seis horas diárias de exercícios – e em 2021, quando as condições sanitárias permitirem, será possível retomar as aulas regulares presenciais quase sem perdas em termos técnicos.

 

 

Veja o vídeo com a apresentação de encerramento do ano letivo da EDTG em 2020 

 

GALERIA DE IMAGENS