Escola de Dança Teatro Guaíra promove oficina de balé clássico 21/09/2020 - 10:21

A Escola de Dança Teatro Guaíra promove até quarta-feira uma oficina de balé clássico com o bailarino Manoel Francisco, ex-aluno da EDTG e atual chefe da divisão de dança do Teatro Municipal do Rio, além de coreógrafo da  Comissão de Frente da Portela.

A atividade é gratuita e aberta ao público. Os interessados devem acessar o link de transmissão uma hora antes no Instagram da EDTG aqui. A aula é realizada pelo aplicativo Zoom e as vagas são preenchidas por ordem de acesso ao link até o limite de 100 pessoas.

Manoel Francisco foi um dos primeiros bailarinos formado pelo curso de danças clássicas do Teatro Guaíra. Aos 18 anos virou solista no Teatro Municipal, onde dançou com Ana Botafogo. Aos 20 iniciou carreira internacional, com passagens por diversos países europeus, como França, Suíça, Itália, Holanda e Áustria.

O artista dançou grandes balés como Giselle, O Quebra-Nozes, A Bela Adormecida e O Lago dos Cisnes. Multifacetado, também atuou em produções teatrais e cinematográficas. Em 2020, assumiu o comando coreográfico da comissão de frente da escola de samba Portela, no Rio de Janeiro.

Oficina Manoel Francisco

Dias 21, 22 e 23 de setembro, às 15h30

Inscrições: link de transmissão uma hora antes no Instagram da EDTG aqui

A atividade é gratuita