Escola de Dança Teatro Guaíra entusiasma o público no Parque São Lourenço 20/11/2021 - 17:00

Os alunos da Escola de Dança Teatro Guaíra emocionaram o público neste sábado (20) no Parque São Lourenço, em Curitiba, com trechos de coreografias clássicas, como "O Lagos dos Cisnes" e "A Bela Adormecida".

A iniciativa fez parte do projeto Parques e Praças, que tem o objetivo de levar espetáculos culturais de forma ampla e segura, considerando o cenário de controle da pandemia e vacinação.

 

Antes do espetáculo, os alunos foram surpreendidos por crianças na plateia que desejavam conhecer os artistas-mirins. O casal Daniele Reinold e Rodrigo Santos viu a filha Sofia tentar os primeiros passos de balé neste sábado com a equipe da EDTG.

“Curitiba me surpreende. Valeu nosso fim de semana. Foi uma grata surpresa”, diz Daniele.

 

Para Patrícia Otto, diretora da EDTG, é um recomeço reencontrar o público presencial. “Foram um ano e sete meses com atividades virtuais. Todas as coreografias apresentadas aqui foram criadas e ensaiadas de maneira online. Ver os movimentos ganhando forma presencialmente e com o calor do público não tem preço”, afirma.

 

A aluna Ana Bárbara Celusniak, há sete anos na Escola, conta que a apresentação teve um gosto especial porque seus pais estavam na plateia. “Passamos mais de um ano somente com apresentações virtuais. Eles estavam sentido falta de me ver no palco”, diz.

Para sua mãe, Poliana, foi a oportunidade de matar as saudades de ver a filha dançar. “É incrível vê-la depois de tanto tempo. É muito significativo. Ela e os professores têm muito amor pelo balé”, diz.

 

PROGRAMAÇÃO – O espetáculo no Parque São Lourenço foi o quarto do projeto Parques e Praças. As primeiras foram na Praça Rui Barbosa, Parque Tanguá e na Praça Generoso Marques.

Na próxima sexta-feira (26), a Escola de Dança Teatro Guaíra apresenta na Praça Santos Andrade, às 15h, trechos de “O Quebra-Nozes”, “Giselle” e repertório contemporâneo.

GALERIA DE IMAGENS