EDTG celebrou 65 anos e participou de competições internacionais 14/12/2021 - 16:00

A Escola de Dança Teatro Guaíra celebrou 65 anos em 2021, sendo uma das instituições públicas de ensino de balé mais antigas do país. Foi uma das únicas escolas de dança pública do Brasil que não interrompeu as atividades e deu mais de 900 aulas virtuais neste ano.

A EDTG já formou mais de 15 mil alunos e fez mais mil apresentações em todo o país, incluindo grandes sucessos como A Bela e Fera, com mais de 40 mil espectadores, e Olimpo, coreografia criada para homenagear os jogos olímpicos.

A Escola encerra 2021 tendo recebido mais de 20 premiações. Somente em um festival foram sete prêmios. Além disso, a Escola foi finalista do Youth America Grand Prix (YAGP), com a participação da aluna Ana Julia Cotlinski. O YAGP é um dos maiores concursos de dança do mundo e Ana Julia está na final com 22 concorrentes de todo o mundo. A equipe da EDTG fez todos os treinos e ensaios de Ana Júlia de forma virtual.

Além disso, a Escola também teve produções sobre os objetivos de desenvolvimento sustentável, dia da dança, dia da família e dia das mulheres.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Teatro Guaíra celebrou o Dia Mundial do Meio Ambiente em 5 de junho com o lançamento virtual de dois projetos especiais sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A primeira iniciativa é uma série de vídeos do Balé Teatro Guaíra, em que cada bailarino dança um ODS. Já os alunos da Escola escolheram os ODS como temática de discussão durante o ano letivo e apresentam um vídeo que encerra o primeiro semestre de 2021.

 

GALERIA DE IMAGENS