EBA! A Extraordinária Biblioteca de Alexandria incentiva o gosto pela leitura no teatro 17/06/2024 - 14:07

O Teatro José Maria Santos recebe o espetáculo infantil “EBA! A Extraordinária Biblioteca de Alexandria” no próximo final de semana, de 21 a 23 de junho. Com apresentações no período da tarde, a peça busca provocar uma reflexão sobre os hábitos de leitura, referenciando fábulas e personagens carismáticos para prender a atenção das crianças. Os ingressos estão disponíveis pelo DeuBalada.com.

EBA! A Extraordinária Biblioteca de Alexandria é um projeto acalentado desde 2012, com uma singela ideia: a de criar um espetáculo que estimulasse e incentivasse o gosto do espectador pela literatura. Apesar de parecer um objetivo desafiador, houve dedicação para que a história atingisse o imaginário infantil, privilegiando alguns elementos da fábula como, por exemplo, animais com características humanas, vivendo conflitos simples, misturando sombras, formas animadas e atores.

No espetáculo, Nico é um duende desgarrado que se perdeu de sua aldeia quando estava em uma missão mundial: preservar o hábito da leitura! Sem conseguir voltar para casa, foi morar na Biblioteca de Alexandria onde passou a proteger os livros. Lá, ele conhece Ritinha, uma ratinha muito simpática que é grande admiradora da literatura. Só que Ritinha vive um dilema: sendo aluna do severo Professor Ratón na “Escola Superior de Roedores Especializados”, ela precisa roer livros para se formar! Mas ainda bem que a barata Doroteia, como guardiã de todas as histórias, está lá para encontrar outras soluções e evitar que algo ruim aconteça!

Ficha Técnica: Elenco: Jeff Franco, Larissa Prestes, Juliana Luz / Uma criação de Alameda Cia. Teatral / Argumento: Kellyn Bethania / Dramaturgia: Cristóvão de Oliveira, Daphne Garcez, Galvani Junior e Kellyn Bethania ( Alameda Cia. Teatral) / Direção: Cristóvão de Oliveira / Direção Musical: Mel Maia / Caracterização: Cristóvão de Oliveira / Confecção de Figurino e Adereços: Máscaras e Fantasias (Marcello Salles e André Posselt) / Cenografia Max Reinert / Iluminação: Nadia Luciani / Operação de Som: Galvani Junior / Operação de Luz: Cristovão de Oliveira/ Produção: Galvani Junior/ Realização: Alameda Cia. Teatral

SERVIÇO:

Apresentações: 21, 22 e 23 de junho de 2024 (sexta a domingo), às 15h

Local: Teatro José Maria Santos

Tempo de duração do espetáculo: 45 minutos

Classificação: livre

Especificações do espetáculo: teatro infantil

INGRESSOS: [Lugares livres]

Preço Único - R$ 30,00 (trinta reais)

valores de meia-entrada caem pela metade.

Taxa de administração: 15% do valor do ingresso

Venda de ingressos: DeuBalada.com