Dia da Mulher: Guairinha recebe show que celebra a força feminina na música brasileira 07/03/2025 - 18:11

No dia 8 de março de 2025, Dia Internacional da Mulher, o palco do Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha) será o cenário de um encontro musical memorável. O grupo Brejeiras lança seu primeiro álbum, "Senhora da Canção", um tributo à obra da icônica Dona Ivone Lara, e recebe como convidada especial a grande cantora carioca Áurea Martins. A apresentação será às 20 horas, e os ingressos estão esgotados. 

Criado em 2016, o coletivo feminino Brejeiras é formado por Beatriz Schneider (violão 7 cordas), Mariana Zibáh (flauta transversal, voz e surdo), Gisele Fontoura (cavaco e voz) e Jô Nunes (voz e pandeiro). Com a missão de reposicionar as mulheres no samba e no choro, o grupo busca dar protagonismo àquelas que historicamente foram minoria nas rodas desses gêneros musicais.

"Senhora da Canção" é um projeto que celebra a força feminina na música brasileira, trazendo o frescor de jovens instrumentistas e cantoras ao lado do legado de Dona Ivone Lara, a primeira mulher a assinar um samba-enredo e a integrar a ala de compositores da escola de samba Império Serrano. O disco e o show contam ainda com a participação das musicistas Halanna Aguiar, Kauhana Aguiar, Marcela Zanette, Dayane Naeser, Fernanda Cordeiro e Marina Camargo.

Convidada especial da noite, Áurea Martins é um nome essencial da música popular brasileira. Com uma carreira de mais de quatro décadas, ela iniciou sua trajetória na lendária Rádio Nacional e teve uma relação próxima com Dona Ivone Lara, além de ser uma das intérpretes preferidas de Elizeth Cardoso.

SERVIÇO

Lançamento do Disco “Senhora da Canção” - Brejeiras Convidam Áurea Martins

Apresentação: 08 de março de 2025, às 20h
Local: Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha)
Tempo de duração do espetáculo: 1h15min
Classificação etária: Livre
Especificações do espetáculo: Show

Ingressos esgotados

 

GALERIA DE IMAGENS