Depois de turnê de sucesso, G2 Cia de Dança volta a apresentar “La Cena” em Curitiba 29/11/2022 - 10:25

O palco do auditório Salvador de Ferrante (Guairinha) recebe neste final de semana, 03 e 04 de dezembro, “La Cena”, um espetáculo de dança-teatro da G2 Cia de Dança, o grupo master do Centro Cultural Teatro Guaíra. A obra acaba de voltar de uma turnê pelo interior do Paraná, com casas lotadas em Cascavel, Medianeira, Assis Chateaubriand, Foz do Iguaçu e Toledo. Os ingressos já estão à venda pelo Ticket Fácil.

“La Cena” acompanha um grupo de empregados que prepara uma festa de fim de ano. Depois de alguns incidentes, todos mergulham em um sono profundo, que os levam para um ambiente de sonhos e pesadelos motivados pelos seus desejos secretos. As inspirações são múltiplas, indo do cinema de Ettore Stola aos contos de E.T.A. Hoffman, passando pela literatura pop de Neil Gaiman e pelos eruditos balés de Serguei Diaguilev. A responsável por dar sentido a tudo isso, por meio do texto e da direção, foi Cleide Piasecki.

G2 Cia de Dança
A ideia da criação de um segundo grupo de dança no Centro Cultural Teatro Guaíra surgiu da vontade de dar continuidade à carreira dos bailarinos do Balé Teatro Guaíra, aproveitando sua maturidade artística. Criou-se, então, o G2 Cia de Dança em dezembro de 1999, com a proposta de busca de novos rumos e estéticas na linguagem da dança. Pensando nisso foram incluídas, além de aulas de técnica de dança clássica, aulas de dança contemporânea, improvisação e pesquisa de movimento. Para lançar o grupo, os coreógrafos Adriana Grechi e Tuca Pinheiro foram convidados para o primeiro espetáculo. Esse é o início de uma transformação que ainda tem um longo caminho a percorrer.

 

Card de divulgação do espetáculo La Cena

 

Serviço
La Cena – G2 Cia de Dança

Dias 03 (sábado), 20h, e 04 (domingo), 18h.
Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha)
Ingressos: R$ 20,00
Ticket Fácil

GALERIA DE IMAGENS