Dança do Fim do Mundo em curta temporada no Teatro José Maria Santos 19/04/2022 - 15:21

Dança do Fim do Mundo é um espetáculo solo de dança contemporânea, interpretado por Paula Sousa e com direção de Vitor Rosa. A obra leva para a cena os frutos das danças que foram refúgio dos artistas envolvidos durante o período de isolamento social durante a quarentena recorrente à pandemia de 2020. Uma pesquisa contínua desenvolvida por Paula e Vitor em descobrir a profundidade do corpos enquanto estão empenhados em sentir a vida e todas as suas essências através do movimento.

A dança do fim do mundo questiona toda a vivência e explora a potência que é viver relacionando-se ao ambiente em que se encontra. Ela é solitária e cava dentro de si as expressões mais urgentes e viscerais para que nada fique para trás. Ela também carrega a solitude, que sabe gozar dos momentos sós, e sabe que tudo precisa ser explorado e vivido nesse último instante, o fim e o agora. 

 

Sinopse

DANÇA DO FIM DO MUNDO

"Começa a dança do fim do mundo. Com uma mulher ao chão, que se arrasta pela terra sedenta. Agarra a vida que sobra, dança para pingar seu suor no chão. Disseram que a arte é fértil mas não disseram que eles vem com veneno. Esquiva-se. Debate-se. Implora por beleza, tem a imagem e sua estética como muleta. Se esse é mesmo o fim, só nos resta dançar pelos escombros. Você que assiste as mulheres, não inveje seus orgasmos múltiplos. A dança acende a luz do caminho. O caminho não leva ao fim, pois dele partimos.”

 

Ficha técnica

Direção: Vitor Rosa

Bailarina: Paula Sousa

Iluminação: Anry Aider

Trilha sonora: Paula Sousa e Vitor Rosa

Registro fotográfico e audiovisual: Cayo Vieira

Serviço

Dança do fim do mundo

De 13 a 15 de maio, sexta e sábado 20h e domingo 19h

Teatro José Maria Santos

Duração: 40 min.

Classificação etária: livre

Ingressos: 30,00 e 15,00

GALERIA DE IMAGENS